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Jac J6 Ponto da Correia dentada Dicas e Apertos.
#1
Video 


Neste vídeo, o mecânico Daniel aborda a troca da correia dentada em um JAC J6 2.0 16 válvulas, modelo 2012. Aqui está um resumo dos procedimentos:

1. **Marcações nas Polias**: O motor possui marcações nas polias da correia dentada, tanto no lado de admissão quanto no lado de escapamento. As marcações ajudam a garantir que a correia seja posicionada corretamente.

2. **Pontos de Referência Inferiores**: Daniel destaca um ponto de referência no motor, que está na parte inferior. Este ponto é onde a correia dentada deve ser alinhada para garantir o sincronismo correto do motor.

3. **Troca dos Componentes**: Além da correia dentada, outros componentes são substituídos durante a troca, como a bomba d'água, os rolamentos da correia dentada, o tensionador da correia e o tensor da correia primária e secundária.

4. **Tensionamento do Tensor**: O tensionador da correia primária é explicado. Este tensor é automático e mantém a correia tensionada. Daniel menciona que o tensor deve ser observado para garantir que ele esteja funcionando adequadamente. A especificação é de 5 a 7 mm de tensão na correia.

5. **Aperto dos Parafusos**: Daniel menciona os valores de torque para o aperto dos parafusos em diferentes componentes do motor. Os valores de torque são essenciais para garantir que os componentes permaneçam seguros e funcionando corretamente.

6. **Observação Contínua do Tensor**: O tensionador da correia secundária também é explicado. Ele deve ser ajustado a 5 kg. Daniel explica que a correia secundária é ajustada manualmente.

7. **Dicas Finais**: O vídeo fornece dicas finais, como a importância de verificar constantemente o tensor da correia primária e a correta marcação das polias e dos pontos de referência para garantir que o motor permaneça sincronizado.

O vídeo fornece informações detalhadas sobre a troca da correia dentada e seus componentes em um JAC J6. Daniel enfatiza a importância da precisão e da atenção aos detalhes durante todo o processo para garantir o correto funcionamento do motor.

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