25-05-2020, 12:15:48
Outros detalhes:
• Às vezes não chega a apagar, mas a rotação cai bastante;
• Com o scanner ligado, quando ocorre o problema e a luz acende, o scanner é automaticamente desconectado e aparece a mensagem de erro de comunicação;
Diagnóstico:
• Após vários testes sem sucesso; todos os componentes parecem funcionar perfeitamente bem, foi desligada a sonda lambda e o sintoma do motor apagar sumiu.
• Ao medir o sinal da sonda com o voltímetro, uma surpresa: era impossível fazer uma leitura, o visor do multímetro ficava ‘doido’ toda vez que encostava uma ponta de prova à massa, estando a outra na sonda lambda.
• Seguindo o chicote da sonda lambda, a causa do problema: o cabo de bobina não estava em sua posição original e encontrava-se próximo aos fios da sonda.
Solução:
• Reposicionar o cabo de bobina
• Fechar os terminais fêmeos de fixação dos fusíveis e ainda se for o caso desoxida-los. Depois remontar o fusível.
• Às vezes não chega a apagar, mas a rotação cai bastante;
• Com o scanner ligado, quando ocorre o problema e a luz acende, o scanner é automaticamente desconectado e aparece a mensagem de erro de comunicação;
Diagnóstico:
• Após vários testes sem sucesso; todos os componentes parecem funcionar perfeitamente bem, foi desligada a sonda lambda e o sintoma do motor apagar sumiu.
• Ao medir o sinal da sonda com o voltímetro, uma surpresa: era impossível fazer uma leitura, o visor do multímetro ficava ‘doido’ toda vez que encostava uma ponta de prova à massa, estando a outra na sonda lambda.
• Seguindo o chicote da sonda lambda, a causa do problema: o cabo de bobina não estava em sua posição original e encontrava-se próximo aos fios da sonda.
Solução:
• Reposicionar o cabo de bobina
• Fechar os terminais fêmeos de fixação dos fusíveis e ainda se for o caso desoxida-los. Depois remontar o fusível.