28-05-2020, 11:49:09
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 EFI
Versão: Multec M
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com alto consumo e luz acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha no sensor de pressão absoluta.
Histórico/Causa do Problema:
Testamos o chicote do sensor e estava ok.
O sensor foi substituído e o defeito persistiu.
Notamos que em marcha-lenta o valor da pressão no coletor estava alto.
Causa: Mangueira do sensor de pressão absoluta montada errada, antes da borboleta de aceleração, dessa forma o valor da pressão informado à central era incorreto, principalmente em marcha-lenta.
Fizemos a montagem da mangueira do sensor de pressão “depois” da borboleta de aceleração e a luz se apagou, voltando o consumo do motor ao normal.
Solução:
Montagem correta da posição da borboleta corretamente : Após a borboleta de aceleração.
Sistema: Injeção
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 EFI
Versão: Multec M
Ano: 1998
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com alto consumo e luz acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha no sensor de pressão absoluta.
Histórico/Causa do Problema:
Testamos o chicote do sensor e estava ok.
O sensor foi substituído e o defeito persistiu.
Notamos que em marcha-lenta o valor da pressão no coletor estava alto.
Causa: Mangueira do sensor de pressão absoluta montada errada, antes da borboleta de aceleração, dessa forma o valor da pressão informado à central era incorreto, principalmente em marcha-lenta.
Fizemos a montagem da mangueira do sensor de pressão “depois” da borboleta de aceleração e a luz se apagou, voltando o consumo do motor ao normal.
Solução:
Montagem correta da posição da borboleta corretamente : Após a borboleta de aceleração.