28-05-2020, 11:59:59
Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.2
Versão: M1.5.4
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “engasga” nas acelerações e luz da injeção acesa.
Retorno do scanner: Falha no sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
O sensor de posição da borboleta já havia sido substituído.
Resolvemos testar a tensão de alimentação do sensor e encontramos 3V, ou seja abaixo do normal normal que seria 5V Seguimos o chicote elétrico do sensor e constatamos que um dos fios derivava para o pressostato do sistema de ar condicionado localizado na tubulação de alta pressão que passa próximo a parte inferior do radiador. Desconectamos o conector de três vias do pressostato e a tensão de alimentação do sensor de posição da borboleta voltou ao normal, ou seja, passou de 3V para 5V, após isso, a luz da injeção apagou-se e o motor parou de “engasgar”.
Solução:
Substituição do pressostato localizado na tubulação de alta pressão (próximo à parte inferior do radiador).
Sistema: Injeção
Modelo: Vectra
Fabricante: Bosch
Motor: 2.2
Versão: M1.5.4
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor “engasga” nas acelerações e luz da injeção acesa.
Retorno do scanner: Falha no sensor de posição da borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
O sensor de posição da borboleta já havia sido substituído.
Resolvemos testar a tensão de alimentação do sensor e encontramos 3V, ou seja abaixo do normal normal que seria 5V Seguimos o chicote elétrico do sensor e constatamos que um dos fios derivava para o pressostato do sistema de ar condicionado localizado na tubulação de alta pressão que passa próximo a parte inferior do radiador. Desconectamos o conector de três vias do pressostato e a tensão de alimentação do sensor de posição da borboleta voltou ao normal, ou seja, passou de 3V para 5V, após isso, a luz da injeção apagou-se e o motor parou de “engasgar”.
Solução:
Substituição do pressostato localizado na tubulação de alta pressão (próximo à parte inferior do radiador).