02-06-2020, 14:34:57
Marca: Citroen
Sistema: Injeção
Modelo: C3
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6 16V
Versão: ME7.4.4
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando, rateando.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Analisado o funcionamento do motor constatamos que o cilindro 1 estava falhando.
O sistema de ignição estava ok.
Testado se havia tensão 12V chegando no conector do eletroinjetor Tudo ok.
Com a ajuda do diagrama elétrico identificamos que o sinal de pulso para o eletroinjetor do cilindro 1 vem do conector cinza do módulo, pino localizado na "fila 2 coluna H" (Ch2 = Cinza H 2).
Ao testar na saída do módulo constatamos que o sinal pulsante não estava sendo emitido, suspeitamos do módulo, mas ao remover o conector, identificamos uma oxidação no terminal do referido pino.
Efetuada a limpeza, o motor deixou de falhar.
Solução: Limpeza e desoxidação dos conectores do módulo de injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: C3
Fabricante: Bosch
Motor: 1.6 16V
Versão: ME7.4.4
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando, rateando.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Analisado o funcionamento do motor constatamos que o cilindro 1 estava falhando.
O sistema de ignição estava ok.
Testado se havia tensão 12V chegando no conector do eletroinjetor Tudo ok.
Com a ajuda do diagrama elétrico identificamos que o sinal de pulso para o eletroinjetor do cilindro 1 vem do conector cinza do módulo, pino localizado na "fila 2 coluna H" (Ch2 = Cinza H 2).
Ao testar na saída do módulo constatamos que o sinal pulsante não estava sendo emitido, suspeitamos do módulo, mas ao remover o conector, identificamos uma oxidação no terminal do referido pino.
Efetuada a limpeza, o motor deixou de falhar.
Solução: Limpeza e desoxidação dos conectores do módulo de injeção.