02-06-2020, 15:20:52
Outros detalhes:
• Pálio 1.5 veio de guincho para a oficina feito todos os testes possíveis centelha nas velas, pontos de aterramento , correia do comando no ponto certo e o motor não pegava;
• Já haviam orientado ao cliente que ele teria que trocar a U.C.E, quando resolveram testar os sensores individualmente com o multímetro;
Causa:
• Para a surpresa de quem estava testando: sensor de posição da borboleta em curto circuito, provavelmente por entrada de água.
No caso do sistema IAW-1G7, sensor de posição de borboleta em curto, significa também que o sensor de pressão estava inoperante, pois estes dois sensores são alimentados em paralelo pela U.C.E. e por isso o motor não funcionava.
Solução:
• Substituição do sensor de posição de borboleta
• Pálio 1.5 veio de guincho para a oficina feito todos os testes possíveis centelha nas velas, pontos de aterramento , correia do comando no ponto certo e o motor não pegava;
• Já haviam orientado ao cliente que ele teria que trocar a U.C.E, quando resolveram testar os sensores individualmente com o multímetro;
Causa:
• Para a surpresa de quem estava testando: sensor de posição da borboleta em curto circuito, provavelmente por entrada de água.
No caso do sistema IAW-1G7, sensor de posição de borboleta em curto, significa também que o sensor de pressão estava inoperante, pois estes dois sensores são alimentados em paralelo pela U.C.E. e por isso o motor não funcionava.
Solução:
• Substituição do sensor de posição de borboleta