09-06-2020, 12:24:25
Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ecosport
Fabricante: FIC
Motor: 1.6
Versão: EEC-VI
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Durante a partida motor girava normalmente, não “pesava”.
Testando os bicos injetores, foi verificado que os mesmos não funcionavam, havia sinal positivo, porém não recebiam sinal (pulsante) do módulo.
Com voltímetro, ao testar a tensão entre a bateria e o motor, percebemos que havia uma queda em relação à tensão da bateria de aproximadamente 1,9V. Corrigido o contato entre o cabo negativo da bateria e a carroceria (melhorado o contato entre o cabo e o seu terminal) e substituído o cabo positivo da bateria por outro com terminal de modelo diferente, o defeito da queda de tensão foi resolvido, passando o veículo a funcionar normalmente.
Solução: Melhorado o contato entre o cabo massa e o seu terminal e substituído o cabo positivo da bateria.
Sistema: Injeção
Modelo: Ecosport
Fabricante: FIC
Motor: 1.6
Versão: EEC-VI
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Durante a partida motor girava normalmente, não “pesava”.
Testando os bicos injetores, foi verificado que os mesmos não funcionavam, havia sinal positivo, porém não recebiam sinal (pulsante) do módulo.
Com voltímetro, ao testar a tensão entre a bateria e o motor, percebemos que havia uma queda em relação à tensão da bateria de aproximadamente 1,9V. Corrigido o contato entre o cabo negativo da bateria e a carroceria (melhorado o contato entre o cabo e o seu terminal) e substituído o cabo positivo da bateria por outro com terminal de modelo diferente, o defeito da queda de tensão foi resolvido, passando o veículo a funcionar normalmente.
Solução: Melhorado o contato entre o cabo massa e o seu terminal e substituído o cabo positivo da bateria.