09-06-2020, 12:59:39
Marca: Ford
Sistema: Injeção/ Arrefecimento
Modelo: Fiesta
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 Zetec
Versão: IAW 4AFR
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Motor aquecendo.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O veículo chegou à oficina com a válvula termostática travada.
Apenas para teste, retiramos a mesma e funcionamos o motor, porém o sintoma persistiu.
O sistema de arrefecimento do Fiesta flex é diferente dos outros modelos, onde é extremamente necessário o uso da válvula termostática, porque na sua ausência a água não circula por onde deve passar, ocasionando o superaquecimento.
Nota: Nesse modelo, o aquecimento da válvula termostática é controlado pela central de injeção através do pino 42 (fio banco com verde).
Solução:
Substituição da válvula termostática.
Sistema: Injeção/ Arrefecimento
Modelo: Fiesta
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6 Zetec
Versão: IAW 4AFR
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Motor aquecendo.
Retorno do Scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
O veículo chegou à oficina com a válvula termostática travada.
Apenas para teste, retiramos a mesma e funcionamos o motor, porém o sintoma persistiu.
O sistema de arrefecimento do Fiesta flex é diferente dos outros modelos, onde é extremamente necessário o uso da válvula termostática, porque na sua ausência a água não circula por onde deve passar, ocasionando o superaquecimento.
Nota: Nesse modelo, o aquecimento da válvula termostática é controlado pela central de injeção através do pino 42 (fio banco com verde).
Solução:
Substituição da válvula termostática.