09-06-2020, 13:00:15
Marca: Ford
Sistema: Injeção
Modelo: Ranger
Fabricante: Siemens
Motor: 3.0 NGD - Eletronic
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A pré-bomba de combustível não funcionava.
Não havia alimentação elétrica nos sensores de rotação e fase.
Os aterramentos da central de injeção estavam normais, porém ao medir a tensão entre os pinos de aterramento (A-G4, C-C4, A-H4, B-K2 - Fios PT/BR) e os pinos de alimentação positiva que vem do relé principal (C-F2 e C-F3 - Fios vermelhos) o valor lido estava em torno de 6V.
Causa: Alta resistência nos contatos de relé principal, localizado na caixa de relés e fusíveis no vão do motor lado do motorista.
Solução:
Substituição do relé do principal (relé de potência) da central de injeção.
Sistema: Injeção
Modelo: Ranger
Fabricante: Siemens
Motor: 3.0 NGD - Eletronic
Ano: 2007
Combustível: Diesel
Problema: Motor gira mas não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
A pré-bomba de combustível não funcionava.
Não havia alimentação elétrica nos sensores de rotação e fase.
Os aterramentos da central de injeção estavam normais, porém ao medir a tensão entre os pinos de aterramento (A-G4, C-C4, A-H4, B-K2 - Fios PT/BR) e os pinos de alimentação positiva que vem do relé principal (C-F2 e C-F3 - Fios vermelhos) o valor lido estava em torno de 6V.
Causa: Alta resistência nos contatos de relé principal, localizado na caixa de relés e fusíveis no vão do motor lado do motorista.
Solução:
Substituição do relé do principal (relé de potência) da central de injeção.