15-06-2020, 16:51:24
Marca: Peugeot
Sistema: Injeção
Modelo: 106
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: 5NP
Combustível: Gasolina
Problema: Dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Examinado todo o sistema de alimentação com os testes de praxe como: pressão, vazão e estanqueidade, bem como do sistema de ignição e nada foi encontrado.
Considerando a possibilidade de uma falha mecânica executamos um teste de pressão de compressão do motor onde foram encontrados os seguintes resultados:
1º Cilindro = 50 lb/pol 2
2º Cilindro = 60 lb/pol 2
3º Cilindro = 50 lb/pol2
4º Cilindro = 80 lb/pol 2
Valor esperado durante o teste =150 lb/pol2 a 170 lb/pol2
ou de 10,5 Bar a 12 Bar.
Informações adicionais:
lb/pol2 = Psi.
Psi x 0.07 = Bar
Bar x 14.5 = Psi.
Solução: Reparo do Motor/Retifica e substituição dos componentes desgastados).
Sistema: Injeção
Modelo: 106
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: 5NP
Combustível: Gasolina
Problema: Dificuldade nas partidas a frio.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Examinado todo o sistema de alimentação com os testes de praxe como: pressão, vazão e estanqueidade, bem como do sistema de ignição e nada foi encontrado.
Considerando a possibilidade de uma falha mecânica executamos um teste de pressão de compressão do motor onde foram encontrados os seguintes resultados:
1º Cilindro = 50 lb/pol 2
2º Cilindro = 60 lb/pol 2
3º Cilindro = 50 lb/pol2
4º Cilindro = 80 lb/pol 2
Valor esperado durante o teste =150 lb/pol2 a 170 lb/pol2
ou de 10,5 Bar a 12 Bar.
Informações adicionais:
lb/pol2 = Psi.
Psi x 0.07 = Bar
Bar x 14.5 = Psi.
Solução: Reparo do Motor/Retifica e substituição dos componentes desgastados).