16-06-2020, 12:16:35
Outros detalhes:
• Marcha lenta muito irregular. Treme tanto que chega a apagar.
Diagnóstico:
• Depois de muitos testes, nenhum inconveniente encontrado. Pelo contrário, o defeito piorou: agora era constante com o veículo em movimento com “engasgos terríveis” que impossibilitavam trafegar com o veículo;
• Verificado a bomba de combustível, cabos, injetor, central de injeção, módulo de ignição TSZ, chicote – nada!
• Entretanto algo curioso, quando desligado o conector de ajuste do ponto (shorting plug) o motor ficava perfeito, indicando que o problema era mesmo de ignição.
• Refeitos testes com o módulo de ignição, aterramento, alimentação, sinal de rotação, tudo com auxílio de um osciloscópio e novamente tudo aparentemente perfeito.
• Como o sistema possui poucos componentes, apelou-se para a troca-testa de componentes. Trocado o distribuidor e o motor ‘sarou’. O problema estava mesmo no emissor de impulsos Hall. Analisando mais atentamente o componente, verificou-se a
presença de uma pequena trinca.
• Marcha lenta muito irregular. Treme tanto que chega a apagar.
Diagnóstico:
• Depois de muitos testes, nenhum inconveniente encontrado. Pelo contrário, o defeito piorou: agora era constante com o veículo em movimento com “engasgos terríveis” que impossibilitavam trafegar com o veículo;
• Verificado a bomba de combustível, cabos, injetor, central de injeção, módulo de ignição TSZ, chicote – nada!
• Entretanto algo curioso, quando desligado o conector de ajuste do ponto (shorting plug) o motor ficava perfeito, indicando que o problema era mesmo de ignição.
• Refeitos testes com o módulo de ignição, aterramento, alimentação, sinal de rotação, tudo com auxílio de um osciloscópio e novamente tudo aparentemente perfeito.
• Como o sistema possui poucos componentes, apelou-se para a troca-testa de componentes. Trocado o distribuidor e o motor ‘sarou’. O problema estava mesmo no emissor de impulsos Hall. Analisando mais atentamente o componente, verificou-se a
presença de uma pequena trinca.