16-06-2020, 15:24:08
Marca: VW
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0
Versão: Motronic MP 9.0
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando muito em torno de 1000 RPM.
Retorno do scanner: Não aceitava ajuste básico com o scanner.
Histórico do Problema:
Central de injeção não aceitava comando de ajuste básico do scanner.
O motor ficava com marcha-lenta sempre oscilando e com as seguintes indicações no scanner:
Sinal de rotação de marcha-lenta máximo = 0 Volt, o correto é = 1,1 Volt.
Sinal de rotação de marcha-lenta mínimo = 2 Volts, o correto é = 4,0 Volts.
Sinal de batente de marcha-lenta = 2 volts, o correto é = 4,0 Volts.
Verificado conjunto corpo de borboleta, percebemos a alteração no batente do sensor de posição do atuador de marcha-lenta, corrigida a posição do batente, o veículo passou a aceitar a o ajuste básico e estabilizou a marcha-lenta.
Solução: Correção batente do sensor de posição do atuador de marcha-lenta.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Bosch
Motor: 1.0
Versão: Motronic MP 9.0
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando muito em torno de 1000 RPM.
Retorno do scanner: Não aceitava ajuste básico com o scanner.
Histórico do Problema:
Central de injeção não aceitava comando de ajuste básico do scanner.
O motor ficava com marcha-lenta sempre oscilando e com as seguintes indicações no scanner:
Sinal de rotação de marcha-lenta máximo = 0 Volt, o correto é = 1,1 Volt.
Sinal de rotação de marcha-lenta mínimo = 2 Volts, o correto é = 4,0 Volts.
Sinal de batente de marcha-lenta = 2 volts, o correto é = 4,0 Volts.
Verificado conjunto corpo de borboleta, percebemos a alteração no batente do sensor de posição do atuador de marcha-lenta, corrigida a posição do batente, o veículo passou a aceitar a o ajuste básico e estabilizou a marcha-lenta.
Solução: Correção batente do sensor de posição do atuador de marcha-lenta.