18-06-2020, 13:22:08
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: 4LV e 4SV
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando apenas cilindros 2 e 3.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Não havia pulso nos eletroinjetores 1 e 4.
Não havia pulso no enrolamento primário da bobina referente aos cilindros 1 e 4.
O chicote da injeção estava em ordem.
A luz do EPC ficava acesa direto.
Interrogamos o cliente e ele nos informou que o defeito apareceu após a troca do retentor do volante do motor.
Causa: Montagem incorreta da flange do retentor do volante do motor, com isso, houve perda do sincronismo do entre o sensor de rotação e a roda fônica.
Solução:
Substituição e montagem correta do conjunto flange/retentor do volante/roda fônica.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: 4LV e 4SV
Ano: 2005
Combustível: Gasolina
Problema: Motor falhando apenas cilindros 2 e 3.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Não havia pulso nos eletroinjetores 1 e 4.
Não havia pulso no enrolamento primário da bobina referente aos cilindros 1 e 4.
O chicote da injeção estava em ordem.
A luz do EPC ficava acesa direto.
Interrogamos o cliente e ele nos informou que o defeito apareceu após a troca do retentor do volante do motor.
Causa: Montagem incorreta da flange do retentor do volante do motor, com isso, houve perda do sincronismo do entre o sensor de rotação e a roda fônica.
Solução:
Substituição e montagem correta do conjunto flange/retentor do volante/roda fônica.