19-01-2022, 11:00:42
e o galera que é uma NXR 160 Bros esdd
que tá acontecendo com ela ela funciona
só que ela fica oscilando aceleração
fica oscilando não ela fica alterando
porque tipo cortando aceleração na lenta
e ao você acelerar é ih movimenta moto
em movimento ela dá umas falhas certo
tem hora que ela anda parcialmente
normal
eu e ela não desenvolve acima de 60 km
por hora não desenvolve então Observe
vou ligar aqui a moto e
e ela ficar vacilando aí ó pelo foco do
Farol ela que gosta de onde perto então
é querer é que temos que fazer nessa
ocasião certo temos que medir pressão de
bomba de combustível verificar é bico
injetor caso tem algo errado na a
pressão da bomba de combustível é
verificar a se tem algum código de falha
passado o verificar o mapeamento de
combustível é primeiro primeiras coisas
que tem que analisar o chá mente é esse
agora ficar tem código de falha passada
armazenadas grau e uma bomba de
combustível aí depois a gente pegar
essas informações aí temos noção do que
fazer então vamos lá para o conector
deve ser
eu já tirei que a carenagem e já
conectei o jump no conector deve ser
fazendo o chapeamento entre o fio azul
claro e o fio verde com listra preta
certo a fazer o Jump ligamos a ignição e
verificamos se tem algum código
armazenados em
ó ó ficou assistir direto então não tem
nenhum pode ficar mais é nada agora
vamos analisar aqui ó do indicador de
teor de álcool o mapeamento Observe tá
ficando quatro vezes em seguida aí dá
uma pausa e volto a repetir quatro vezes
então aqui que ele está no mapa de
combustível está indicando o que é só
tem só tem álcool no tanque de
combustível e não e não tem algo não tem
combustível colocar somente gasolina
então quando acontece essa alteração
aqui de mapeamento para o mapa dois três
ou quatro então quer dizer o que quer
dizer que pode ter isso somente alto
dentro do tanque combustível certo ou
alguma peça irregular fazendo com Que
altere essa esse mapeamento como a sonda
lambda sou eu ter a compressão do motor
a regulagem de válvula em regular
alimentação irregular bico injetor o
ator de o HD sensores com defeito certo
que tem várias coisas que causa a ela
fazer um a mudança de mapeamento certo
bomba de combustível com a pressão baixa
certo então vamos fazer o quê nesse caso
aqui que iremos fazer o reset do
mapeamento certo quando a gente fazer
dessa uma coisa botar o mapão e ela deve
dificuldade para funcionar se ela não
funcionar corretamente então iremos
analisar a pressão da bomba de
combustível Ok se a bomba de combustível
com pressão baixa ela vai dar falha
certo na hora que funcionar Então tem
que fazer a reparação da bomba casa bom
vou ter de correto desde uma pressão de
3 bar iremos funcionar ela dá uma volta
certo em torno de 3 a 6 Km
é verificar se ela vai voltar a alterar
o mapeamento de combustível caso ela
fique normal então o defeito dele
causado isso foi ter rodado com pouca
gasolina no tanque de causou a ela mudar
o movimento tipo ela tirou de gasolina e
a pessoa tentou dar partida na moto mas
sem gasolina ela vai muda o mapeamento
Ok vamos lá para os procedimentos
e pronto procedimento faz um shampoo não
deve ser quando é que eu já deve ser
puxamos o punho Total acelerador
seguramos Total ligamos a ignição ao
ligar a ignição a lâmpada do mapeamento
de combustível no teu dial é ela irá
atender irá apagar quando aceder
novamente só tamos o punho Total iremos
vir aqui desconectar e conectar
novamente certo quando a gente fazer
isso a luzinha aqui do indicador de teor
de álcool vai ter que ficar acesa
permanente direto caso não fique então
tem algum procedimento errado tipo o
sensor TPS defeituoso ou mesmo módulo
defeituoso mesmo então vamos agora o
procedimento vamos lá Jump conectado
o puxamos o punho tá abraçar o seguramos
vamos ligar a ignição aceso apagou
quando acender novamente só tamos
acelerador desconectamos Jump conectamos
novamente e o indicador aqui ó ok que
gosta de direto OK agora desligando o
conector você vem aqui ó no conector de
dono com novo conector do sensor é OK de
se conecta
Tá certo
[Aplausos]
me diga ignição e dar partida na moto
serve para poder o modo reconhecer que
tem algo com defeito certo tipo o sensor
é o ter e ele vai mudar esse mapeamento
tem só se tivesse algo no tanque de
combustível justamente para poder a
gente conseguir voltar a funcionar mesmo
com ela falhando Ok vamos lá da partida
agora é
[Música]
e olha aí já funcionou Ok de novo
novamente
E aí
e agora vou ajudar acelerando um
E aí
[Música]
a permanece dando partida ela está
mudando o mapeamento de combustível Essa
maneira tá mudando de combustível parece
conectado ou tá piscando tá funcionando
já voltou a funcionar mesmo é
[Música]
e essa é a maneira que botar para voltar
a funcionar perto deixa ela funcionando
Até ela voltar para o mapa que o motivo
para poder funcionar para poder ficar
andando mesmo com defeito para não ficar
totalmente no prego até você conseguir a
bomba de combustível ou proprietário
trocar essa bom Beleza mas agora vamos
agora verificar em qual o movimento ela
voltou certo vamos lá é que temos fazer
desliguei injeção conecte novamente o
conector do sensor é o que é
e colocamos o jump no conector DLC e
ligando ignição e vamos ver qual
mapeamento de combustível apresentar
aqui para gente acendeu
e pronto três piscadas tampa no mapa
três Ok vocês viram que já voltou a
apresentar uma caneta que ir combustível
como é somente ao porque apresentou por
causa de Desligou o sensor é o ter certo
ao desligar ela faz ela reconhece como e
tivesse algo de errado no sistema de
injeção e ela muda esse mapeamento ok
Aqui está ficando por causa que a gente
foi armazenado ou código do sensor é o
te certo Por isso que tá piscando aqui 7
Vezes rápida Beleza agora como isso aqui
é só uma dica que caso não tenha a bomba
de combustível ou o cliente não não vai
colocar no momento beleza só para poder
voltar a funcionar porque se não fizesse
procedimento A moto vai desligar ficar
sem funcionar por total por
o preto a inflação do mapa mente
combustível beleza você que é só uma
dica para para os reparadores Beleza mas
agora vou voltar a pagar os códigos de
falha certo e fazer o reset novamente do
mapeamento para poder gente começar a
fazer os testes de pressão na bomba
vamos lá
eu já tirei aqui as carenagem certo e
vamos a medir agora a pressão da bomba
somente tá bomba de combustível somente
vindo do refil vamos ver se conectar
aqui e colocar o mano o médico somente
na saída aqui ó iremos colocar aqui ó
certo tomar não tô na entrada do ma não
tem iremos fechar aqui ó para gente
medir somente a pressão que tá vindo da
bomba Ok se aqui der acima de 4 bar
então está ok certo se der menos que
isso então a bomba o refil está
defeituosa certo vamos lá que o fio de
combustível já coloquei uma no Talento
combustível certo e agora vamos ligar a
ignição Olha aí galera
e não dá nem um bar de pressão ok E já
assisti fiquei tem gasolina dentro do
tanque Beleza então vamos desmontar a
bomba de combustível para poder fazer a
substituição do refil ou verificar se
tem algo de errado dentro do tanque
dentro da na parte da bomba de
combustível uma borracha a estourada
cortada ou mal conhecem algum conector
dentro da vamos vamos lá bom galera já
te contei o resto da bomba certo agora
vamos funcionar já apaguei o código de
falha que a gente simulou Neves entrou
ter já resetei aqui o mapeamento vai
colocar o refil aí galera show de bola
não
a beleza agora vamos dar uma volta da
motocicleta e tona e 16 km mais ou menos
e iremos verificar e mudou o mapeamento
de combustível beleza usar pronto é pode
dar uma volta na motocicleta certo vamos
verificar e tudo normal sem falhar vamos
verificar agora se mudou o mapeamento de
combustível certo Fazemos o shampoo aqui
e o boneco deve ser entre o fio azul e o
fio verde com listra preta ligamos a
ignição e vamos ver se vai como é que tá
aqui o mapa de combustível
oi oi só uma cantaram mapão Ok
não tem pode falha e somente uma piscada
isso é rápido dá uma pausa e disse que
novamente certo então realmente o
defeito era o refil da bomba de
combustível show
que tá acontecendo com ela ela funciona
só que ela fica oscilando aceleração
fica oscilando não ela fica alterando
porque tipo cortando aceleração na lenta
e ao você acelerar é ih movimenta moto
em movimento ela dá umas falhas certo
tem hora que ela anda parcialmente
normal
eu e ela não desenvolve acima de 60 km
por hora não desenvolve então Observe
vou ligar aqui a moto e
e ela ficar vacilando aí ó pelo foco do
Farol ela que gosta de onde perto então
é querer é que temos que fazer nessa
ocasião certo temos que medir pressão de
bomba de combustível verificar é bico
injetor caso tem algo errado na a
pressão da bomba de combustível é
verificar a se tem algum código de falha
passado o verificar o mapeamento de
combustível é primeiro primeiras coisas
que tem que analisar o chá mente é esse
agora ficar tem código de falha passada
armazenadas grau e uma bomba de
combustível aí depois a gente pegar
essas informações aí temos noção do que
fazer então vamos lá para o conector
deve ser
eu já tirei que a carenagem e já
conectei o jump no conector deve ser
fazendo o chapeamento entre o fio azul
claro e o fio verde com listra preta
certo a fazer o Jump ligamos a ignição e
verificamos se tem algum código
armazenados em
ó ó ficou assistir direto então não tem
nenhum pode ficar mais é nada agora
vamos analisar aqui ó do indicador de
teor de álcool o mapeamento Observe tá
ficando quatro vezes em seguida aí dá
uma pausa e volto a repetir quatro vezes
então aqui que ele está no mapa de
combustível está indicando o que é só
tem só tem álcool no tanque de
combustível e não e não tem algo não tem
combustível colocar somente gasolina
então quando acontece essa alteração
aqui de mapeamento para o mapa dois três
ou quatro então quer dizer o que quer
dizer que pode ter isso somente alto
dentro do tanque combustível certo ou
alguma peça irregular fazendo com Que
altere essa esse mapeamento como a sonda
lambda sou eu ter a compressão do motor
a regulagem de válvula em regular
alimentação irregular bico injetor o
ator de o HD sensores com defeito certo
que tem várias coisas que causa a ela
fazer um a mudança de mapeamento certo
bomba de combustível com a pressão baixa
certo então vamos fazer o quê nesse caso
aqui que iremos fazer o reset do
mapeamento certo quando a gente fazer
dessa uma coisa botar o mapão e ela deve
dificuldade para funcionar se ela não
funcionar corretamente então iremos
analisar a pressão da bomba de
combustível Ok se a bomba de combustível
com pressão baixa ela vai dar falha
certo na hora que funcionar Então tem
que fazer a reparação da bomba casa bom
vou ter de correto desde uma pressão de
3 bar iremos funcionar ela dá uma volta
certo em torno de 3 a 6 Km
é verificar se ela vai voltar a alterar
o mapeamento de combustível caso ela
fique normal então o defeito dele
causado isso foi ter rodado com pouca
gasolina no tanque de causou a ela mudar
o movimento tipo ela tirou de gasolina e
a pessoa tentou dar partida na moto mas
sem gasolina ela vai muda o mapeamento
Ok vamos lá para os procedimentos
e pronto procedimento faz um shampoo não
deve ser quando é que eu já deve ser
puxamos o punho Total acelerador
seguramos Total ligamos a ignição ao
ligar a ignição a lâmpada do mapeamento
de combustível no teu dial é ela irá
atender irá apagar quando aceder
novamente só tamos o punho Total iremos
vir aqui desconectar e conectar
novamente certo quando a gente fazer
isso a luzinha aqui do indicador de teor
de álcool vai ter que ficar acesa
permanente direto caso não fique então
tem algum procedimento errado tipo o
sensor TPS defeituoso ou mesmo módulo
defeituoso mesmo então vamos agora o
procedimento vamos lá Jump conectado
o puxamos o punho tá abraçar o seguramos
vamos ligar a ignição aceso apagou
quando acender novamente só tamos
acelerador desconectamos Jump conectamos
novamente e o indicador aqui ó ok que
gosta de direto OK agora desligando o
conector você vem aqui ó no conector de
dono com novo conector do sensor é OK de
se conecta
Tá certo
[Aplausos]
me diga ignição e dar partida na moto
serve para poder o modo reconhecer que
tem algo com defeito certo tipo o sensor
é o ter e ele vai mudar esse mapeamento
tem só se tivesse algo no tanque de
combustível justamente para poder a
gente conseguir voltar a funcionar mesmo
com ela falhando Ok vamos lá da partida
agora é
[Música]
e olha aí já funcionou Ok de novo
novamente
E aí
e agora vou ajudar acelerando um
E aí
[Música]
a permanece dando partida ela está
mudando o mapeamento de combustível Essa
maneira tá mudando de combustível parece
conectado ou tá piscando tá funcionando
já voltou a funcionar mesmo é
[Música]
e essa é a maneira que botar para voltar
a funcionar perto deixa ela funcionando
Até ela voltar para o mapa que o motivo
para poder funcionar para poder ficar
andando mesmo com defeito para não ficar
totalmente no prego até você conseguir a
bomba de combustível ou proprietário
trocar essa bom Beleza mas agora vamos
agora verificar em qual o movimento ela
voltou certo vamos lá é que temos fazer
desliguei injeção conecte novamente o
conector do sensor é o que é
e colocamos o jump no conector DLC e
ligando ignição e vamos ver qual
mapeamento de combustível apresentar
aqui para gente acendeu
e pronto três piscadas tampa no mapa
três Ok vocês viram que já voltou a
apresentar uma caneta que ir combustível
como é somente ao porque apresentou por
causa de Desligou o sensor é o ter certo
ao desligar ela faz ela reconhece como e
tivesse algo de errado no sistema de
injeção e ela muda esse mapeamento ok
Aqui está ficando por causa que a gente
foi armazenado ou código do sensor é o
te certo Por isso que tá piscando aqui 7
Vezes rápida Beleza agora como isso aqui
é só uma dica que caso não tenha a bomba
de combustível ou o cliente não não vai
colocar no momento beleza só para poder
voltar a funcionar porque se não fizesse
procedimento A moto vai desligar ficar
sem funcionar por total por
o preto a inflação do mapa mente
combustível beleza você que é só uma
dica para para os reparadores Beleza mas
agora vou voltar a pagar os códigos de
falha certo e fazer o reset novamente do
mapeamento para poder gente começar a
fazer os testes de pressão na bomba
vamos lá
eu já tirei aqui as carenagem certo e
vamos a medir agora a pressão da bomba
somente tá bomba de combustível somente
vindo do refil vamos ver se conectar
aqui e colocar o mano o médico somente
na saída aqui ó iremos colocar aqui ó
certo tomar não tô na entrada do ma não
tem iremos fechar aqui ó para gente
medir somente a pressão que tá vindo da
bomba Ok se aqui der acima de 4 bar
então está ok certo se der menos que
isso então a bomba o refil está
defeituosa certo vamos lá que o fio de
combustível já coloquei uma no Talento
combustível certo e agora vamos ligar a
ignição Olha aí galera
e não dá nem um bar de pressão ok E já
assisti fiquei tem gasolina dentro do
tanque Beleza então vamos desmontar a
bomba de combustível para poder fazer a
substituição do refil ou verificar se
tem algo de errado dentro do tanque
dentro da na parte da bomba de
combustível uma borracha a estourada
cortada ou mal conhecem algum conector
dentro da vamos vamos lá bom galera já
te contei o resto da bomba certo agora
vamos funcionar já apaguei o código de
falha que a gente simulou Neves entrou
ter já resetei aqui o mapeamento vai
colocar o refil aí galera show de bola
não
a beleza agora vamos dar uma volta da
motocicleta e tona e 16 km mais ou menos
e iremos verificar e mudou o mapeamento
de combustível beleza usar pronto é pode
dar uma volta na motocicleta certo vamos
verificar e tudo normal sem falhar vamos
verificar agora se mudou o mapeamento de
combustível certo Fazemos o shampoo aqui
e o boneco deve ser entre o fio azul e o
fio verde com listra preta ligamos a
ignição e vamos ver se vai como é que tá
aqui o mapa de combustível
oi oi só uma cantaram mapão Ok
não tem pode falha e somente uma piscada
isso é rápido dá uma pausa e disse que
novamente certo então realmente o
defeito era o refil da bomba de
combustível show