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Guia Completo: Moto Sem Funcionar Geral - Revisão Final na Honda CG 150 Fan ESI 2011
Introdução
Nesta última etapa, finalizamos a montagem, reparos e verificações da Honda CG 150 Fan ESI 2011, assegurando que todos os sistemas estejam operacionais e funcionais. Vamos abordar a montagem da chave de luz, reparos no chicote elétrico e testes do sistema de injeção eletrônica.
1. Montagem Final da Chave de Luz
Passo 1: Montagem das Molas e Componentes
- Insira a graxa deslizante nas molas e nos contatos deslizantes.
- Recoloque as molas menores e os terminais em suas posições corretas.
- Teste os movimentos da chave para verificar o alinhamento dos componentes.
Passo 2: Montagem da Estrutura da Chave
- Encaixe os contatos no local correto, assegurando que os terminais estejam bem fixados.
- Realize testes de funcionalidade antes de finalizar a montagem com parafusos.
Passo 3: Instalação na Motocicleta
- Fixe a chave de luz no suporte e conecte os fios ao chicote elétrico.
- Verifique se todas as funções estão operacionais: luz alta, luz baixa, piscas e buzina.
2. Reparos no Chicote Elétrico
Passo 1: Reparação de Fios Danificados
- Substitua emendas improvisadas por conexões com terminais crimpados e protegidos com termorretrátil.
- Faça limpeza e teste de continuidade em todos os conectores.
Passo 2: Teste do Chicote
- Use um multímetro para verificar a continuidade e corrigir falhas nos fios do chicote.
- Substitua conectores quebrados, como o do sensor de temperatura e do relé de partida.
Passo 3: Instalação e Conexão do Chicote
- Reinstale o chicote elétrico na motocicleta, assegurando a correta organização e fixação.
- Realize um teste completo do chicote antes de avançar para os testes do sistema de injeção.
3. Teste e Reset do Sistema de Injeção Eletrônica
Passo 1: Diagnóstico do Sistema
- Conecte o jumper ao conector DLC entre os fios azul e verde com listra preta.
- Ligue a chave de ignição e verifique se a luz da MIL indica falhas.
- Se necessário, faça o reset do mapa de combustível, seguindo o procedimento de aceleração total e reset no DLC.
Passo 2: Reset do TPS (Sensor de Posição do Acelerador)
- Desconecte o sensor de temperatura com a ignição desligada.
- Use uma ferramenta para conectar os terminais e ligue a ignição.
- Desconecte após 10 segundos e verifique se a luz da MIL pisca três vezes rapidamente.
Passo 3: Teste do Sistema de Combustível
- Verifique a pressão da bomba de combustível com um manômetro (6 bar no refil, 3 bar na linha).
- Realize testes no marcador de combustível e no funcionamento da boia.
4. Testes Finais
Passo 1: Funcionamento da Motocicleta
- Ligue a moto e deixe-a funcionando em marcha lenta por 10 a 12 minutos.
- Verifique o som do motor, resposta ao acelerador e funcionamento de todos os sensores.
Passo 2: Verificação das Luzes e Sinalização
- Certifique-se de que luz alta, luz baixa, setas, luz do freio e buzina estão operacionais.
Passo 3: Ajustes Finais
- Revise fixações, espaçadores, borrachas e cabos.
- Substitua peças quebradas, como o suporte do paralama, para finalizar o serviço.
Conclusão
Ao concluir todos os testes e reparos, a Honda CG 150 Fan ESI 2011 está pronta para rodar com total segurança e funcionalidade. Um trabalho detalhado e cuidadoso garante a satisfação do cliente e a confiabilidade da motocicleta.
Parabéns pela conclusão do serviço!
Administrador