01-06-2020, 12:15:28
Detalhes: Lâmpada de diagnose acusava alta tensão nos bicos injetores e sensor de rotação com falha; motor não levantava giro.
Testes realizados: Testado o sensor de rotação e as válvulas injetoras, não foi encontrado qualquer problema; foi até trocada a bomba de combustível e o problema persistiu; na seqüência, foi realizado teste individual de todos os sensores e da central separadamente, sem localizar nenhuma falha, e o motor continuava com problema.
Solução: Tudo isso estava acontecendo porque o tanque de combustível estava muito sujo e não estava havendo retorno da gasolina para o quebra-ondas e a válvula estava entupida. Isso “enganava” a central, fazendo com que ela interpretasse que, com a aceleração que ia acontecendo, o módulo também tinha que aumentar a tensão dos bicos injetores e o sensor de rotação com parâmetros errados.
Testes realizados: Testado o sensor de rotação e as válvulas injetoras, não foi encontrado qualquer problema; foi até trocada a bomba de combustível e o problema persistiu; na seqüência, foi realizado teste individual de todos os sensores e da central separadamente, sem localizar nenhuma falha, e o motor continuava com problema.
Solução: Tudo isso estava acontecendo porque o tanque de combustível estava muito sujo e não estava havendo retorno da gasolina para o quebra-ondas e a válvula estava entupida. Isso “enganava” a central, fazendo com que ela interpretasse que, com a aceleração que ia acontecendo, o módulo também tinha que aumentar a tensão dos bicos injetores e o sensor de rotação com parâmetros errados.