Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Citroen Xsara Picasso 2.0 16V - Luz da injeção acesa no painel.
#1
Marca: Citroen
Sistema: Injeção
Modelo: Xsara Picasso
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 2.0 16V
Versão: IAW 6LP
Ano: 2004

Problema: Luz da injeção acesa no painel.

Retorno do Scanner: P0170 - Falha no ajuste da relação ar/combustível.
Histórico/Causa do Problema:
O sistema de ignição estava em perfeitas condições.
O sinal da sonda lambda se encontrava sempre próximo de 0,9V.
Examinamos todo o chicote da sonda e aterramentos do sistema de injeção. Ao resetar a memória de falhas, a luz apagava-se por um período e novamente acendia-se depois que o motor aquecia.
Trocamos a sonda lambda e o defeito persistiu.
Como havia indícios de uma mistura excessivamente rica, checamos pressão da linha de combustível e o valor encontrado foi 3,5bar, ou seja, exatamente conforme o especificado pelo fabricante. Chegamos a isolar o sistema de controle de emissões (canister). Verificamos se a aplicação dos bicos injetores e o tempo de injeção estavam corretos. Apenas afim de analisar o comportamento da sonda lambda, estrangulamos a tubulação de envio de combustível, reduzindo a vazão para os bicos injetores e notamos que a sonda passou a trabalhar normalmente e em seguida a luz da injeção se apagou. Removemos o conjunto bomba de combustível/regulador de pressão do tanque e substituímos o regulador de pressão com calibragem original de 3,5bar pelo do corsa de 3,0 bar, a partir daí a luz da injeção apagou-se e o defeito não mais apareceu, até a marcha-lenta do carro estabilizou-se inexplicavelmente o motor estava trabalhando melhor e sem nenhum tipo de falhas com 3,0bar de pressão na linha de combustível.

Solução: Substituição do regulador de pressão original de 3,5 bar pelo do corsa de 3,0 bar.
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Citroen C3 1.5 2013/14 Não Abre Giro Ao Acelerar. Só Vai Até 2.500 Rpm. admin 0 991 03-06-2024, 11:18:05
Última Mensagem: admin
Video Citroen C3 Câmbio Al4 do Troca de Reparos e Dicas de Manutenção. admin 0 575 05-04-2024, 22:25:11
Última Mensagem: admin
Video C3 Picasso marcha lenta irregular Sr.Big 0 2.222 02-06-2020, 14:56:19
Última Mensagem: Sr.Big
Video C4 Picasso AL4 com tranco de 1ª para 2ª e a solução Sr.Big 0 1.869 02-06-2020, 14:54:40
Última Mensagem: Sr.Big
Video Conserto da Ventoinha Citroen C3 + Dica sobre fusível Sr.Big 0 1.966 02-06-2020, 14:53:04
Última Mensagem: Sr.Big
  Problemas generalizados no painel de instrumentos. Sr.Big 0 1.850 02-06-2020, 14:52:26
Última Mensagem: Sr.Big
  Falhas na ignição e falta desempenho na saída. - Citroen A4/Peugeot 307 Sr.Big 0 1.993 02-06-2020, 14:52:01
Última Mensagem: Sr.Big
Video Citroen C3 1.4 8v falhando "sinal de borboleta no osciloscópio" Sr.Big 0 1.874 02-06-2020, 14:50:58
Última Mensagem: Sr.Big
Video Leitura de Senha Peugeot e Citroen Sr.Big 0 1.918 02-06-2020, 14:50:00
Última Mensagem: Sr.Big
  Dica 111: Citroen Picasso ano 2002 e 2003 Sr.Big 0 1.947 02-06-2020, 14:49:00
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)