03-06-2020, 13:43:50
Outros detalhes:
• Equipamento de diagnose acusa falha no contato de mínimo;
Causa e solução (várias):
• Analisando o contato de mínimo com o ohmímetro, confirmou-se a falha e foi substituido, porém o sintoma permaneceu;
• Verificando a pressão do sistema de alimentação, este encontrava- se normal, porém a pressão máxima (estrangulando totalmente a linha de alimentação) estava em 1,5 bar e bem abaixo do normal (aprox. 3 a 4 bar). A vazão deveria estar baixa, mas não foi medida.
• A bomba de combustível foi substituída e o sintoma mudou: o motor começa a ‘engasgar’ quando aquecido e em aceleração.
• Fazendo um teste ponto a ponto, verificou-se que a sonda lambda mantinha-se estável em 0V. Substituiu-se também a sonda lambda e solucionou o problema
• Equipamento de diagnose acusa falha no contato de mínimo;
Causa e solução (várias):
• Analisando o contato de mínimo com o ohmímetro, confirmou-se a falha e foi substituido, porém o sintoma permaneceu;
• Verificando a pressão do sistema de alimentação, este encontrava- se normal, porém a pressão máxima (estrangulando totalmente a linha de alimentação) estava em 1,5 bar e bem abaixo do normal (aprox. 3 a 4 bar). A vazão deveria estar baixa, mas não foi medida.
• A bomba de combustível foi substituída e o sintoma mudou: o motor começa a ‘engasgar’ quando aquecido e em aceleração.
• Fazendo um teste ponto a ponto, verificou-se que a sonda lambda mantinha-se estável em 0V. Substituiu-se também a sonda lambda e solucionou o problema