08-06-2020, 16:42:32
Sistema: Injeção eletrônica
Combustível: Gasolina I álcool
Problema: O motor não entrava em funcionamento.
Veículo: Uno Fire Flex
Componente: Cabos de aterramento
Procedimentos e solução: Durante o período de partida verificamos ou pulsos nos injetores estavam fracos (baixa tensão). Também não havia pulso na bobina.
Preventivamente, nós efetuamos a rotina de testes básicos: no sensor de rotação, na alimentação elétrica do módulo de comando ECM, além de verificarmos o aterramento do motor. Estava tudo aparentemente em ordem.
Decidimos instalar um aterramento auxiliar entre o terminal negativo da bateria e o bloco do motor Para nossa surpresa, o motor entrou em operação e funcionou normalmente.
A causa do problema era a baixa condutividade do cabo de aterramento original do veículo.
Trocamos e reforçamos o cabo de aterramento que interliga o terminal negativo da bateria ao bloco do motor.
Combustível: Gasolina I álcool
Problema: O motor não entrava em funcionamento.
Veículo: Uno Fire Flex
Componente: Cabos de aterramento
Procedimentos e solução: Durante o período de partida verificamos ou pulsos nos injetores estavam fracos (baixa tensão). Também não havia pulso na bobina.
Preventivamente, nós efetuamos a rotina de testes básicos: no sensor de rotação, na alimentação elétrica do módulo de comando ECM, além de verificarmos o aterramento do motor. Estava tudo aparentemente em ordem.
Decidimos instalar um aterramento auxiliar entre o terminal negativo da bateria e o bloco do motor Para nossa surpresa, o motor entrou em operação e funcionou normalmente.
A causa do problema era a baixa condutividade do cabo de aterramento original do veículo.
Trocamos e reforçamos o cabo de aterramento que interliga o terminal negativo da bateria ao bloco do motor.