09-06-2020, 12:15:27
Marca: Ford
Modelo: Fiesta
Motor: 1.6 8V
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW - 4AFR
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Cód P1432- Falha no circuito de controle do aquecedor do termostato.
Histórico do Problema:
Testado tensão entre o pino 2 do conector da válvula termostática e a massa com motor ligado = tensão de bateria, ok.
Testado continuidade entre o pino 1 do conector da eletroválvula e pino 42 do conector do módulo de injeção (fio branco e verde), ok.
Medido a resistência da válvula termostática e constatou-se valor acima do indicado. Valor correto entre 14 e 16 ohms.
Substituído a válvula termostática e o defeito foi sanado.
Solução: Substituir válvula termostática eletrônica.
Modelo: Fiesta
Motor: 1.6 8V
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW - 4AFR
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Cód P1432- Falha no circuito de controle do aquecedor do termostato.
Histórico do Problema:
Testado tensão entre o pino 2 do conector da válvula termostática e a massa com motor ligado = tensão de bateria, ok.
Testado continuidade entre o pino 1 do conector da eletroválvula e pino 42 do conector do módulo de injeção (fio branco e verde), ok.
Medido a resistência da válvula termostática e constatou-se valor acima do indicado. Valor correto entre 14 e 16 ohms.
Substituído a válvula termostática e o defeito foi sanado.
Solução: Substituir válvula termostática eletrônica.