16-06-2020, 12:42:28
Histórico da busca:
• Inicialmente desconfiou-se da caixa de fusíveis, já que este problema é comum no Logus, porém a caixa de fusíveis estava perfeita.
• Depois se percebeu que quando ocorria a falha não tinha pulso de injeção. Se não existe pulso do injetor provavelmente não tem sinal de rotação, mas existia sinal e o sensor estava perfeito.
• Se você provocasse o primeiro pulso, o motor funcionava e não mais falhava.
Causa:
• Ao conectar um voltímetro à bateria, ocorre um pique invertido para 9V – 9,5V. Num segundo pique de tensão o motor apaga.
Conclusão:
• falha no regulador de tensão.
Solução:
• Substituir o regulador de tensão.
• Inicialmente desconfiou-se da caixa de fusíveis, já que este problema é comum no Logus, porém a caixa de fusíveis estava perfeita.
• Depois se percebeu que quando ocorria a falha não tinha pulso de injeção. Se não existe pulso do injetor provavelmente não tem sinal de rotação, mas existia sinal e o sensor estava perfeito.
• Se você provocasse o primeiro pulso, o motor funcionava e não mais falhava.
Causa:
• Ao conectar um voltímetro à bateria, ocorre um pique invertido para 9V – 9,5V. Num segundo pique de tensão o motor apaga.
Conclusão:
• falha no regulador de tensão.
Solução:
• Substituir o regulador de tensão.