16-06-2020, 16:15:24
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Parati
Fabricante: FIC
Motor: 1.6 UPC/UNC
Versão: EEC- IV
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando, falha intermitente.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Checamos o circuito elétrico da da bomba de combustível quanto a possíveis maus contatos no relê (relê verde abaixo do porta-luvas) OK
Testados pressão e vazão da bomba - (de 2.8 a 3.2 Bar) - OK
Checamos os aterramentos módulo de injeção, tudo estava em ordem.
Ao testarmos a tensão entre os pinos 1 e 3 do sensor de velocidade o valor encontrado foi bem abaixo de 12V, examinamos o aterramento do chicote do sensor e detectamos uma oxidação no terminal do mesmo, que quando corrigida solucionou o defeito.
Solução: Eliminar a oxidação no fio de massa do sensor de velocidade (correspondente ao pino 3 do sensor).
Sistema: Injeção
Modelo: Parati
Fabricante: FIC
Motor: 1.6 UPC/UNC
Versão: EEC- IV
Ano: 1999
Combustível: Gasolina
Problema: Motor apagando, falha intermitente.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico/Causa do Problema:
Checamos o circuito elétrico da da bomba de combustível quanto a possíveis maus contatos no relê (relê verde abaixo do porta-luvas) OK
Testados pressão e vazão da bomba - (de 2.8 a 3.2 Bar) - OK
Checamos os aterramentos módulo de injeção, tudo estava em ordem.
Ao testarmos a tensão entre os pinos 1 e 3 do sensor de velocidade o valor encontrado foi bem abaixo de 12V, examinamos o aterramento do chicote do sensor e detectamos uma oxidação no terminal do mesmo, que quando corrigida solucionou o defeito.
Solução: Eliminar a oxidação no fio de massa do sensor de velocidade (correspondente ao pino 3 do sensor).