Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sensores Eot , Map , Iat , Tps , Parâmetros Moto Funcionando
#1
Video 


O mecânico de motos Ivan realizou testes de parâmetros de voltagem em vários sensores e componentes da moto. Aqui está um resumo passo a passo dos procedimentos:

1. Ivan começou testando os sensores da moto: sensor de temperatura, sensor Map, sensor EAD (possivelmente sensor de posição do acelerador) e o sensor TP (possivelmente sensor de pressão do turbo).

2. Ele conectou o multímetro para medir a voltagem em cada sensor. Cada sensor estava ligado a um fio específico, identificado pelas cores.

3. Com a chave de ignição ligada, ele registrou as leituras iniciais de voltagem para cada sensor. Os valores iniciais foram aproximadamente 2,3 volts para o sensor de temperatura, 2,8 volts para o sensor Map, 2,4 volts para o sensor IAT e 0,4 volts para o sensor TP.

4. Ivan também verificou a voltagem da bateria da moto, que estava em torno de 12,9 volts.

5. Em seguida, ele ligou a motocicleta e observou como os parâmetros de voltagem dos sensores mudavam com o motor em funcionamento.

6. Durante o funcionamento, os sensores de pressão, temperatura e posição do acelerador começaram a variar suas leituras de voltagem. Essas variações são normais e indicam o funcionamento adequado dos sensores.

7. Ivan também observou que a voltagem da bateria aumentava para cerca de 13,6 volts enquanto o motor estava em marcha lenta e subia para cerca de 14,4 volts quando o acelerador era acionado.

8. Ele demonstrou que, ao acelerar, a voltagem do sensor Map aumentava, assim como a abertura da borboleta e a voltagem do sensor TP, indicando que todos os componentes estavam funcionando corretamente.

9. Quando o motor aqueceu, a voltagem dos sensores de temperatura diminuiu, o que é um comportamento esperado.

10. Ivan também testou o sistema elétrico da moto com o farol ligado e a luz alta, verificando que a voltagem se mantinha em níveis adequados.

No geral, os testes realizados por Ivan mostraram que os sensores e o sistema elétrico da moto estavam funcionando corretamente, pois os valores de voltagem estavam de acordo com o esperado durante as diferentes condições de funcionamento do motor.


Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Moto Queimou o Fusível: Diagnóstico e Reparação (JET 50 WUYANG) admin 0 41 19-11-2024, 08:25:47
Última Mensagem: admin
Video Moto Descarregando Bateria - SHINERAY XY 50 Q admin 0 69 17-11-2024, 00:11:12
Última Mensagem: admin
Video Moto Queimando Fusível ao Dá Partida Elétrica Reparador e Ivan Motos Show admin 0 153 03-11-2024, 12:14:16
Última Mensagem: admin
Video Moto Esquentando Fio do Chicote Elétrico Phoenix 50 Shineray admin 0 183 29-10-2024, 19:17:33
Última Mensagem: admin
Video Moto Sem Acender o Painel Moby 50 Traxx admin 0 210 07-09-2024, 11:50:47
Última Mensagem: admin
Video Moto descarregando a Bateria continuação da Live do Dia 28:08:23 admin 0 304 04-08-2024, 12:25:25
Última Mensagem: admin
Video Farol da Moto Não Acende Faça Esses Testes Star 50 Traxx 2010 ,com Diagrama Elétrico admin 0 361 02-07-2024, 18:57:32
Última Mensagem: admin
Video Como Fazer Relé do Farol da Moto Star 50 Traxx 2010 admin 0 310 02-07-2024, 09:42:22
Última Mensagem: admin
Video Moto sem funcionar (JET 50 cc) , SHINERAY admin 0 494 20-04-2024, 19:29:57
Última Mensagem: admin
Video Teste do Tci com Qdb-2a , Simulador de Sinal tci da Moto Super 50 admin 0 687 02-02-2024, 20:48:45
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)