Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Haojue DR 160 2025: Economia, Estilo e Tecnologia em uma Naked Competitiva
#1
Video 


Análise Completa da Haojue DR 160 2025: Desempenho e Economia em uma Naked Acessível

Introdução

A Haojue DR 160 2025 é uma moto street naked que se destaca no segmento das 160 cilindradas por oferecer um conjunto completo de tecnologia, design moderno, e uma proposta de desempenho voltada para o uso urbano e, ocasionalmente, em estradas. Importada pela Suzuki do Brasil e montada em Manaus, a DR 160 oferece um pacote competitivo para quem busca uma moto acessível, com bom desempenho e manutenção simplificada. Nesta análise, vamos explorar seus pontos fortes e fracos, ficha técnica, consumo, autonomia, preço, painel, manutenção, e se ela é adequada para viagens ou apenas para o uso urbano.

Ficha Técnica

- Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, comando de válvula OHC, 4 válvulas.
- Cilindrada: 162 cc.
- Potência Máxima: 15 cv a 8.000 rpm.
- Torque Máximo: 1,42 kgfm a 6.500 rpm.
- Transmissão: Manual de 5 marchas.
- Sistema de Partida: Elétrica.
- Freios: Disco ondulado na dianteira (250 mm) e traseira (210 mm) com CBS (freios combinados).
- Suspensão Dianteira: Invertida, curso de 117 mm.
- Suspensão Traseira: Monoamortecedor com ajuste de pré-carga, curso de 125 mm.
- Pneus: Dianteiro 100/80-17, Traseiro 130/70-17.
- Peso em Ordem de Marcha: 148 kg.
- Tanque de Combustível: 12 litros (3 litros de reserva).
- Altura do Banco: 79 cm.
- Vão Livre do Solo: 16,8 cm.

Consumo e Autonomia

A Haojue DR 160 2025 é conhecida por seu consumo econômico, variando entre 30 a 35 km/l em conduções mais agressivas e podendo ultrapassar os 40 km/l em condições mais moderadas. Com um tanque de 12 litros, incluindo uma reserva de 3 litros, a autonomia estimada da DR 160 pode variar entre 360 km (consumo máximo) e 480 km (consumo mínimo), tornando-a ideal para trajetos urbanos e viagens curtas.

Desempenho e Velocidade

- Velocidade Máxima: A DR 160 possui uma velocidade máxima de 133 km/h, que é limitada eletronicamente. Esta velocidade é suficiente para a maioria dos trajetos urbanos e algumas estradas.
- Velocidade de Cruzeiro: A velocidade ideal para manter conforto e eficiência de consumo está entre 80 e 100 km/h.

Pontos Fortes

1. Economia de Combustível: Com consumo médio acima de 35 km/l, a DR 160 é uma excelente opção para quem busca economia no dia a dia.
 
2. Tecnologia Embarcada: Possui freios combinados (CBS), iluminação full LED, incluindo farol, lanternas e setas, e painel digital 100% iluminado, trazendo modernidade e segurança.

3. Suspensão Invertida: A suspensão dianteira invertida, junto com o monoamortecedor traseiro ajustável, garante uma condução confortável e estável, mesmo em vias irregulares.

4. Design Moderno: Com um visual agressivo, esportivo e bem acabado, a DR 160 se destaca pelo seu farol em LED, bengalas douradas e detalhes polidos no escapamento e tanque.

5. Painel Completo: O painel digital é claro, intuitivo e fácil de ler, com indicador de marcha, velocímetro, conta-giros, marcador de combustível, e relógio.

6. Preço Acessível: Com preço sugerido de R$ 19.030 (mais frete) para um modelo 0 km, a DR 160 oferece um ótimo custo-benefício no segmento.

7. Chave Codificada (HJI-IS): Sistema de segurança adicional que evita o furto ao exigir a presença da chave codificada para ligar a moto.

Pontos Fracos

1. Ausência de ABS: A falta de freios ABS, especialmente na roda dianteira, é um ponto negativo significativo, especialmente em uma moto voltada para o público urbano e jovem.

2. Manutenção e Peças de Reposição: Algumas peças específicas são caras e difíceis de encontrar devido à rede limitada de concessionárias da Haojue e da Suzuki.

3. Sem Pisca Alerta: A ausência de um sistema de pisca alerta é um detalhe que poderia melhorar a segurança e a funcionalidade.

4. Banco Duro: O banco, embora bem desenhado, é considerado um pouco duro, especialmente para o garupa, o que pode ser desconfortável em viagens mais longas.

5. Sem Sensor de Pé de Descanso: A moto não possui sensor para o pé de descanso; portanto, pode haver risco de acidente ao tentar sair com o pé de descanso abaixado.

6. Apenas a Gasolina: Em comparação com concorrentes que oferecem versões flex, a DR 160 só funciona com gasolina, o que pode ser uma desvantagem para alguns compradores.

Uso Urbano vs. Viagem

A Haojue DR 160 2025 é projetada principalmente para uso urbano. Sua agilidade, facilidade de manobra e economia de combustível fazem dela uma excelente opção para o trânsito da cidade e para deslocamentos diários. Embora possa ser usada em viagens curtas ou estradas de menor movimentação, sua velocidade máxima limitada e o banco mais duro a tornam menos ideal para longas viagens ou rodovias mais rápidas.

Manutenção

A manutenção da Haojue DR 160 é relativamente simples e segue o padrão de motos naked urbanas. No entanto, a disponibilidade de peças e o custo elevado em comparação com outras marcas, especialmente em locais com menor presença de concessionárias Suzuki, devem ser considerados. A garantia de 2 anos sem limite de quilometragem oferece segurança ao comprador.

Painel e Funcionalidades

O painel 100% digital da DR 160 oferece:

- Velocímetro digital.
- Conta-giros (RPM) em barras.
- Indicador de marcha engatada.
- Relógio digital.
- Marcador de combustível.
- Luzes espia para setas, farol alto, óleo do motor e status da bateria.
- Odômetro total e parcial (Trip A e B).

Preço

- Preço Fipe de uma seminova (2025): R$ 18.340.
- Preço sugerido na concessionária (0 km): R$ 19.030 (mais frete).

Conclusão

A Haojue DR 160 2025 é uma excelente opção para quem busca uma moto naked econômica, confiável, e de design esportivo para uso urbano. Ela oferece uma tecnologia avançada para o segmento, com consumo eficiente e boa autonomia, sendo ideal para o trânsito diário. No entanto, a ausência de ABS, a dificuldade de encontrar peças de reposição, e o banco um pouco mais duro são pontos que devem ser considerados. Para aqueles que valorizam custo-benefício e um visual moderno, a DR 160 é uma escolha sólida.

Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Honda Pop 110i ES 2025: Econômica e Simples, Perfeita para o Uso Urbano no Dia a Dia admin 0 244 30-10-2024, 17:55:16
Última Mensagem: admin
Video Kawasaki Z650 SE 2022: Esportividade, Estilo e Tecnologia em uma Naked Versátil admin 0 212 29-10-2024, 16:46:02
Última Mensagem: admin
  Honda Elite 125 2025: Economia e Conforto no Novo Design Urbano admin 0 195 22-10-2024, 15:42:07
Última Mensagem: admin
Video Triumph Scrambler 400 X 2024: Estilo Clássico e Tecnologia para asfalto e off-road. admin 0 166 21-10-2024, 13:35:01
Última Mensagem: admin
Video Royal Enfield Continental GT 650 2024: Estilo Café Racer com Performance e Economia admin 0 196 18-10-2024, 16:47:44
Última Mensagem: admin
Video Nova Honda Pop 110i Es 2025 admin 0 216 13-10-2024, 17:54:51
Última Mensagem: admin
Video Triumph Bonneville T-120 Black 2024: Uma Clássica Moderna com Estilo e Performance admin 0 210 09-10-2024, 11:52:33
Última Mensagem: admin
Video Honda CB 600F Hornet 2011: A Lendária Naked de Alta Performance admin 0 232 07-10-2024, 21:03:56
Última Mensagem: admin
Video Nova Honda Elite 125 2025: Scooter Urbano Econômico e Moderno admin 0 216 03-10-2024, 19:47:38
Última Mensagem: admin
Video Análise Completa da Honda Elite 125 (2025) admin 0 293 15-09-2024, 12:33:28
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)