Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
COMPARATIVO: HONDA ELITE x YAMAHA NEO 125
#1
Video 
Categoria de risco muita movimentação de uns tempos para cá os modelos cada vez mais sofisticados e mais preço modelos mais acessíveis mais simples e que começaram toda essa história acabaram ficando um pouco esquecidos dos últimos anos a Yamaha puxou o movimento de renovação lançando o novo Neo 125 2 anos atrás Suzuki parou de vender no Brasil o Burgman um dos grandes responsáveis pela popularização desses veículos nas nossas cidades 2019 Honda decidiu que não bastava ter um PCX 150 custando na casa dos r$ 11000 eu sou Elite 125 para competir diretamente com o Léo escuta ele 125 de pouco mais de r$ 8000 de LED freios combinados que funciona por cabo por quê porta objetos sem tampa espaço para um capacete do tipo aberto cavalete central de série e sem bagageiro ou plataforma para instalação de toques na traseira na teoria o scooter da Yamaha Sai na frente com 12 kg a menos e as rodas maiores de 14 polegadas contra 12:10 no Honda e o Elite tenta conquistar pelo design com painel digital e pela conveniência do tanque maior para 6,4 li contra 4,2 do Leo Então vamos cobrir na prática no uso Quais são as principais diferenças entre os dois bom depois de andar bastante com os dois coisa de comparativo de ficha técnica né de ficar olhando o número frio ali corresponde às vezes até tá muito longe do que a realidade de andar uma moto né eu tive expectativa de que andar com Léo seria muito mais agradável por causa da roda dianteira maior muito mais confortável muito mais estável seguro porque nossas falta a gente sabe que em geral de uma qualidade tem muita ondulação muito buraco na realidade não é isso horelite usa pneus mais altos e um pouquinho mais largo compensa isso na circunferência e Compensa na altura o conforto bastante o rodar do Elite é mais estável aí entra uma questão também de acerto de suspensão os freios são bem mais precisos o encaixe aqui é um pouquinho melhor porque você tem mais espaço nesta plataforma plana Os dois têm plataforma plana que é muito bom no Elite sobra espaço para movimentar um pouco pé para frente para trás no Neo praticamente vai encaixadinho ali não tem muita margem para manobra da plataforma um pouquinho mais espaçosa para quem vai na frente do Honda Elite o guidão é mais alto e um pouquinho mais próximo então a posição fica mais confortável no Yamaha Neo quem leva a garupa tem um pouquinho mais de espaço para os pés da pessoa que vai atrás porque ele tem pedaleiras retráteis o pé vai mais acomodado Elite não tem mais pedaleira retrátil como antigamente o antecessor dele como escutei de entrada da Honda vem agora ali sim o cavalo na arena traz discuta em que você encaixa o pé mas o pé não cabe inteiro fica um pouquinho apoiado ali mas não é exatamente muito confortável para pequenos deslocamentos quebra um galho dois macios confortáveis e espaço embaixo do banco para porta capacete equivalente também não é para capacete fechado integral é que eu pego para capacete aberto uma diferença pequenininha ali favorável ao do Elite que é um pouquinho mais profundo sobra um pouquinho mais depois que você encaixa o capacete aberto ali para colocar alguns pequenos volumes o capacete entra um pouquinho mais de facilidade então isso uma outra grande diferença o tanque do Elite é quase 50% maior 2 litros um pouquinho a mais do que o Léo e na autonomia faz uma diferença enorme a gente pode pensar mais 2 litros + 2 litros para quem tem 4 é muita coisa é uma tremenda diferença e na velocidade na performance praticamente juntos a diferença é muito pequena praticamente insignificante numa saída de semáforo a diferença aparece na velocidade final uma grande preocupação para quem vem aí dos entrada das Gerações anteriores que tinha lhe disse lembra muito disso do limitador de velocidade que não deixava você chegar nos 90 por hora de algumas vias expressas Rua Elite passa dos 90 aos pouquinhos o Nelson vai abrindo nada demais mas tem um pouquinho a mais de velocidade final tem uma folguinha mais painéis painel digital não é só meramente estética beleza ou gosto visualização é muito mais fácil você tem o número ali da velocidade bem grande em comparação com vários números no mostrador analógico do Neo você demora um pouquinho mais para ler faz diferença sim não é só estética em relação as funções aqui também que o painel digital do Elite tem relógio e o painel do Léo que não tem relógio tem aquele ali tinha Eco de que você tá fazendo uma condução Econômica gastando pouca gasolina usando pouco curso de acelerador enfim a mente aí se existe uma compensação nesse sentido uma função a mais aqui uma função mais ali mas painel do Honda Elite Sem dúvida é mais fácil de ler é uma questão de gosto e isso não mas o que concretamente aqui dá para falar Lilith é um pouco mais gordinho um pouco mais parrudinho Léo é mais esguio mas Magrinho isso causa uma impressão visual bastante diferente até por conta ressaltado aqui por esse farol grande do Elite que sobe aqui isso causa uma impressão visual mais forte do que o farol Zinho Central aqui do Neo acabamento do Elite É um pouquinho melhor junto do painel acabamento pintado da mesma cor do scooter da cor principal nesse caso aqui esse azul royal bem forte no Neo você tem direto aqui Uma Peça plástica preta e no geral olhando Scooter dando a volta por ele você ver alguns outros pequenos detalhes Vinhos e que o Elite é um pouquinho mais refinado a proposta dele não é ser um Scooter sofisticado como é o SH 150 ou agora o PCX que foi reestilizado e dê um upgrade grande aí de visual proposta não é essa proposta tem custo acessível então Conclusão o Elite de forma geral nos pequenos detalhes ele é um produto Mas você tadinho nos freios nas Suspensões na estabilidade no acabamento e As pequenas diferenças favoráveis ao Nelson aumente a velocidade final que talvez seja importante para alguém que faça um rápido trajeto rodoviário com frequência com trajeto de vis pressa tem ali alguns quilômetros por hora mais de folga de Margem a roda dianteira na prática não fez tanta diferença assim no conforto entre os dois
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Honda Elite 125 2025: Economia e Conforto no Novo Design Urbano admin 0 195 22-10-2024, 15:42:07
Última Mensagem: admin
Video Nova Honda Elite 125 2025: Scooter Urbano Econômico e Moderno admin 0 216 03-10-2024, 19:47:38
Última Mensagem: admin
Video Análise Completa da Honda Elite 125 (2025) admin 0 293 15-09-2024, 12:33:28
Última Mensagem: admin
Video Testando Honda Elite 125 2024 admin 0 563 02-05-2024, 12:21:59
Última Mensagem: admin
Video Decisão de compra - Maior comparativo da Internet Mostra a Melhor Big Trail Para Você admin 0 604 28-10-2023, 16:56:12
Última Mensagem: admin
Video Comparativo: Triumph Tiger Sport 660 X Triumph Trident 660 admin 0 655 19-10-2023, 19:39:48
Última Mensagem: admin
Video Decisão de compra - Maior comparativo da Internet Mostra a Melhor Clássica Para Você admin 0 660 10-10-2023, 19:45:45
Última Mensagem: admin
Video decisão de compra - Maior comparativo da Internet Mostra a Melhor naked Para Você admin 0 646 08-10-2023, 23:40:52
Última Mensagem: admin
Video no comparativo e Viagem-teste Honda Cb 300f Twister Encara a Yamaha Fz 25 na Cidade, admin 0 641 05-10-2023, 17:16:06
Última Mensagem: admin
Video COMPARATIVO SCOOTER: HONDA PCX DLX x YAMAHA NMAX admin 0 1.011 19-09-2022, 12:32:59
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)