25-05-2020, 11:58:52
Causa:
• Falha no interruptor de ciclagem (ele está localizado na linha de alta pressão, ao lado do pressostato de alta - é o mais próximo da roda dianteira direita). Esse interruptor é responsável pela informação para a central de injeção eletrônica da necessidade de acionamento do eletro-ventilador de arrefecimento na alta velocidade. Sem ele, o acionamento só se dará pelo sensor de temperatura do motor, mas aí a temperatura já está suficientemente alta para assustar o motorista. Quando ele desliga o A/C o condensador se resfria e a troca de calor no radiador torna-se mais eficiente, não ocasionando o sintoma.
Solução:
• Substituir o interruptor de ciclagem
• Falha no interruptor de ciclagem (ele está localizado na linha de alta pressão, ao lado do pressostato de alta - é o mais próximo da roda dianteira direita). Esse interruptor é responsável pela informação para a central de injeção eletrônica da necessidade de acionamento do eletro-ventilador de arrefecimento na alta velocidade. Sem ele, o acionamento só se dará pelo sensor de temperatura do motor, mas aí a temperatura já está suficientemente alta para assustar o motorista. Quando ele desliga o A/C o condensador se resfria e a troca de calor no radiador torna-se mais eficiente, não ocasionando o sintoma.
Solução:
• Substituir o interruptor de ciclagem