25-05-2020, 16:32:59
Marca: GM
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2003
Combustível: Álcool
Problema: Veículo dá “trancos” nas acelerações em progressão, chegando a apagar em velocidades baixas.
Retorno do scanner: Nenhuma falha registrada.
Histórico do Problema:
Luz espia da injeção eletrônica não acendia no painel.
No regime de marcha-lenta, motor dava uma “mancadinha”, quase imperceptível.
O defeito só ficava evidente com o motor quente.
Foram substituídas as velas, cabos e checados os pontos de massa do do chicote de injeção.
Ao ser feito o teste (análise visual) da centelha da ignição, verificou-se que estava Ok nos cilindros 1,2 e 3, porém, no 4º cilindro a centelha estava fraca.
Medido o valor das resistências dos enrolamentos secundários da bobina da ignição (ignição estática), por comparação, constatou-se um valor de resistência no enrolamento secundário dos cilindros 1 e 4 bem acima, em relação ao valor obtido no enrolamento secundário dos cilindro 2 e 3.
Solução: Substituição da bobina de ignição.
Esclarecimentos adicionais: Em alguns casos, o defeito é intermitente e só aparece em determinadas temperaturas.
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Corsa
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0 8V
Versão: Multec H
Ano: 2003
Combustível: Álcool
Problema: Veículo dá “trancos” nas acelerações em progressão, chegando a apagar em velocidades baixas.
Retorno do scanner: Nenhuma falha registrada.
Histórico do Problema:
Luz espia da injeção eletrônica não acendia no painel.
No regime de marcha-lenta, motor dava uma “mancadinha”, quase imperceptível.
O defeito só ficava evidente com o motor quente.
Foram substituídas as velas, cabos e checados os pontos de massa do do chicote de injeção.
Ao ser feito o teste (análise visual) da centelha da ignição, verificou-se que estava Ok nos cilindros 1,2 e 3, porém, no 4º cilindro a centelha estava fraca.
Medido o valor das resistências dos enrolamentos secundários da bobina da ignição (ignição estática), por comparação, constatou-se um valor de resistência no enrolamento secundário dos cilindros 1 e 4 bem acima, em relação ao valor obtido no enrolamento secundário dos cilindro 2 e 3.
Solução: Substituição da bobina de ignição.
Esclarecimentos adicionais: Em alguns casos, o defeito é intermitente e só aparece em determinadas temperaturas.