Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!. Se você se registrou recentemente e preencheu todos dados corretamente a ativação demora de 24 a 48 horas, fique atento ao Celular iremos enviar um e-mail e um sms com instruções!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GM Blazer 4.3 V6 - Sem sinal de pressão do óleo e luz do “check gage” no painel o tem
#1
Marca: GM
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Blazer
Fabricante: Delphi
Motor: 4.3 V6
Versão: VCM - XA
Combustível: Gasolina

Problema: Sem sinal de pressão do óleo e luz do “check gage” no painel o tempo todo acesa.

Retorno do scanner: Não utilizado.

Causa e Histórico do Problema:

No terminal do interruptor da pressão do óleo, um dos fios com 12 V de bateria - OK.
Funcionando o motor, em outro fio, também aparece tensão de bateria 12V (o interruptor está ligado em paralelo com o relé da bomba de combustível) - OK.
Continuidade do 3º fio com o terminal 21 do painel de instrumentos - OK.
Primeira conclusão: falha no interruptor da pressão do óleo do motor. Troca-se o interruptor e o problema permanece.
Segunda conclusão: falha no painel de instrumentos. Substitui-se o interruptor por um potenciometro e o painel indica normalmente a pressão conforme o posicionamento do cursor. Diante da dúvida, o eletricista preferiu trocar o painel com o de outra Blazer. Mesmo assim, inconveniente permaneceu.
Terceira conclusão: não é chicote, não é interruptor, não é painel.
Causa:
Para estudar mais o problema buscou-se todo tipo de literatura e vendo uma foto do motor percebeu-se que o interruptor da pressão do óleo estava montado no lugar do sensor de detonação e vice-versa. Ao remover o sensor de detonação, vazou óleo, estava matada a charada!
Solução: Montar corretamente o sensor de detonação (abaixo do distribuidor) e o interruptor da pressão do óleo (acima do volante do motor).
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Astra 2.0 - A pressão do coletor apresentava instabilidade Sr.Big 0 1.531 01-06-2020, 16:31:04
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.8D de 2007 à 2011 rodas traseiras Sr.Big 0 1.948 01-06-2020, 13:35:30
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.8D de 2007 à 2011 ASR Sr.Big 0 1.974 01-06-2020, 13:29:50
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema Elétrico ABS - Blazer 2.80 de 2007 até 2011 Sr.Big 0 1.686 01-06-2020, 13:21:16
Última Mensagem: Sr.Big
Video Reset da troca de óleo da Captiva Sr.Big 0 1.440 01-06-2020, 13:08:19
Última Mensagem: Sr.Big
  Monza 94 – Luz de anomalia acende no painel Sr.Big 0 1.996 01-06-2020, 13:06:13
Última Mensagem: Sr.Big
  Blazer 4.3 V6 – Falha em alta, dificuldade de partida Sr.Big 0 1.369 01-06-2020, 12:56:57
Última Mensagem: Sr.Big
  Blazer 2.2 a gasolina – Motor sem sinal Sr.Big 0 1.461 01-06-2020, 12:34:22
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema injeção BLAZER 2.4 Flex- Bosch Motronic ME 7.9.9 (a partir de 2010) Sr.Big 0 1.852 01-06-2020, 12:33:21
Última Mensagem: Sr.Big
  Esquema injeção BLAZER 2.4 Flex X24XF- Bosch Motronic ME 7.9.9 (a partir de 2007) Sr.Big 0 1.598 01-06-2020, 12:26:07
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)