04-06-2020, 13:41:59
Marca: FIAT
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Uno
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW G7
Combustível: Gasolina.
Problema: Ora funciona, ora não.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Falha intermitente, o veículo chegou rebocado na oficina, em seguida funcionou normalmente.
Luz da injeção não acendia indicando falha
Checado pontos de aterramento. Ok
Sinal do sensor de rotação. Ok
No momento da falha embora os relés dos atuadores e central de injeção funcionassem normalmente ao ligar a chave de ignição para testar o valor da tensão de alimentação da central de injeção no pino 35 do módulo (87 do relé) o valor encontrado foi 7,5V!
Removido o relê, e verificando os contatos do mesmo, percebeu-se que estavam gastos e criando uma resistência excessiva.
Solução: Substituir relé de alimentação da central de injeção.
Sistema: Injeção eletrônica
Modelo: Uno
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW G7
Combustível: Gasolina.
Problema: Ora funciona, ora não.
Retorno do scanner: Não utilizado.
Histórico do Problema:
Falha intermitente, o veículo chegou rebocado na oficina, em seguida funcionou normalmente.
Luz da injeção não acendia indicando falha
Checado pontos de aterramento. Ok
Sinal do sensor de rotação. Ok
No momento da falha embora os relés dos atuadores e central de injeção funcionassem normalmente ao ligar a chave de ignição para testar o valor da tensão de alimentação da central de injeção no pino 35 do módulo (87 do relé) o valor encontrado foi 7,5V!
Removido o relê, e verificando os contatos do mesmo, percebeu-se que estavam gastos e criando uma resistência excessiva.
Solução: Substituir relé de alimentação da central de injeção.