04-06-2020, 16:08:47
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8 8v
Versão: IAW-5NF
Ano: 2003
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor perde subitamente o controle da aceleração.
Retorno do Scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituído o corpo de borboleta o defeito não foi sanado.
O sensor de posição do pedal de aceleração estava ok.
Todo o chicote foi testado e nada encontrado.
Com o motor funcionando ao movimentar o chicote próximo ao atuador de borboleta o controle da aceleração foi restabelecido.
Desencaixamos o conector do atuador de borboleta e aumentamos a pressão nos seus terminais um a um, o defeito foi resolvido.
Nota: Os terminais são muito finos e é quase imperceptível um mal contato.
Solução: Aumento da pressão em todos os terminais do conector do corpo de borboleta.
Sistema: Injeção
Modelo: Palio
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8 8v
Versão: IAW-5NF
Ano: 2003
Combustível: Gasolina.
Problema: Motor perde subitamente o controle da aceleração.
Retorno do Scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Substituído o corpo de borboleta o defeito não foi sanado.
O sensor de posição do pedal de aceleração estava ok.
Todo o chicote foi testado e nada encontrado.
Com o motor funcionando ao movimentar o chicote próximo ao atuador de borboleta o controle da aceleração foi restabelecido.
Desencaixamos o conector do atuador de borboleta e aumentamos a pressão nos seus terminais um a um, o defeito foi resolvido.
Nota: Os terminais são muito finos e é quase imperceptível um mal contato.
Solução: Aumento da pressão em todos os terminais do conector do corpo de borboleta.