05-06-2020, 13:37:04
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Uno Mille
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 4AF
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no circuito secundário da bomba de combustível.
Histórico/Causa do Problema:
Pela indicação do scanner checamos todo o chicote da bomba elétrica de combustível, chegamos a trocar o relé da bomba e a própria bomba de combustível e o defeito persistiu.
Após todas essas tentativas decidimos examinar a eletrobomba do sistema de partida a frio e seu respectivo relé situado próximo ao farol do lado esquerdo, não encontramos nada e decidimos checar o chicote da partida a frio.
Acompanhamos o trajeto do chicote detectamos um curto à massa na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado, o curto foi provocado por atrito com a longarina e não chegava causar a queima do fusível do circuito.
Corrigimos o isolamento e a posição do chicote e o defeito foi sanado.
O cliente sequer utilizava o sistema de partida a frio pois não rodava com álcool.
O defeito não interferia no funcionamento do motor.
Solução:
Corrigir o isolamento e a posição do chicote na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado e o defeito foi sanado.
Sistema: Injeção
Modelo: Uno Mille
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 8V
Versão: IAW 4AF
Ano: 2005
Combustível: Flex
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do Scanner: Falha no circuito secundário da bomba de combustível.
Histórico/Causa do Problema:
Pela indicação do scanner checamos todo o chicote da bomba elétrica de combustível, chegamos a trocar o relé da bomba e a própria bomba de combustível e o defeito persistiu.
Após todas essas tentativas decidimos examinar a eletrobomba do sistema de partida a frio e seu respectivo relé situado próximo ao farol do lado esquerdo, não encontramos nada e decidimos checar o chicote da partida a frio.
Acompanhamos o trajeto do chicote detectamos um curto à massa na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado, o curto foi provocado por atrito com a longarina e não chegava causar a queima do fusível do circuito.
Corrigimos o isolamento e a posição do chicote e o defeito foi sanado.
O cliente sequer utilizava o sistema de partida a frio pois não rodava com álcool.
O defeito não interferia no funcionamento do motor.
Solução:
Corrigir o isolamento e a posição do chicote na região onde o chicote faz uma curva próximo ao filtro de carvão ativado e o defeito foi sanado.