05-06-2020, 13:41:58
Marca: Fiat
Sistema: Injeção
Modelo: Siena
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8
Versão: IAW 4SF
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Motor “corta” apaga, ora pega, ora não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Já havíamos tentado descobrir o defeito sem sucesso, até que o veículo retornou guinchado a oficina.
Quando ocorria o defeito o sistema de ignição não funcionava.
Foram testados: Bomba de combustível, aterramentos, sensor de rotação etc.
Durante os testes do circuito do sensor de rotação dobrávamos o chicote e movimentávamos o mesmo, ainda assim não detectamos descontinuidade nos cabos.
Mesmo não sendo possível detectar defeito nos cabos do sensor de rotação através do método que utilizamos para testá-lo, o problema estava ali.
Causa: Chicote do sensor de rotação “prensado” entre o alternador e o bloco do motor.
Solução: Reparo do chicote e reposicionamento do mesmo de modo a não ficar prensado entre o alternador e o bloco do motor.
Sistema: Injeção
Modelo: Siena
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.8
Versão: IAW 4SF
Ano: 2007
Combustível: Flex
Problema: Motor “corta” apaga, ora pega, ora não pega.
Retorno do Scanner: Sem código de falhas.
Histórico/Causa do Problema:
Já havíamos tentado descobrir o defeito sem sucesso, até que o veículo retornou guinchado a oficina.
Quando ocorria o defeito o sistema de ignição não funcionava.
Foram testados: Bomba de combustível, aterramentos, sensor de rotação etc.
Durante os testes do circuito do sensor de rotação dobrávamos o chicote e movimentávamos o mesmo, ainda assim não detectamos descontinuidade nos cabos.
Mesmo não sendo possível detectar defeito nos cabos do sensor de rotação através do método que utilizamos para testá-lo, o problema estava ali.
Causa: Chicote do sensor de rotação “prensado” entre o alternador e o bloco do motor.
Solução: Reparo do chicote e reposicionamento do mesmo de modo a não ficar prensado entre o alternador e o bloco do motor.