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Elba 1.5 i.e - Como testar a pressão e vazão do sistema de combustível
#1
[Imagem: ms-1591388553.jpg]

TESTANDO

1 -Teste de pressão da bomba:
Despressurização do sistema: com a chave desligada, desligue o conector da bomba de combustível (junto ao tanque de combustível) e dê partida no motor. Espere o motor parar de funcionar e desligue a ignição. Ligue novamente o conector da bomba. O sistema estará despressurizado até que se acione novamente a ignição.

Coloque o manômetro como o indicado na figura e feche a válvula de esfera. Para acionar a bomba, retire o relé de potência 9 e faça uma ligação com o fio entre os terminais 87 (do meio) e 30 do soquete do relé pôr aproximadamente 2 segundos > Deve indicar pôr volta de 4 bar e não deve cair rapidamente depois de desligada.

Observação: Não faça obstração na linha de retorno, para não danificar o regulador de pressão.

2- Com o manômetro na mesma situação anterior, abra a válvula de esfera e acione a bomba da mesma maneira que a anterior > Monoponto deve indicar uma pressão pôr volta de 1 bar para veículos a gasolina e 1,5 bar a veículos a álcool. Multiponto deve indicar uma pressão pôr volta de 2,8 a 3,2 bar para veículos a gasolina.

3- Ainda com o manômetro ligado, recoloque o relé, dê a partida no motor e acelere até aproximadamente 2000 rpm >Monoponto A pressão deve ficar estabilizada em 1,0 bar ou 1,5 bar álcool. Multiponto deve indicar uma pressão pôr volta de 2,8 a 3,2 bar para veículos a gasolina.


Observação: O veículos apartir de 94 foram equipados com bomba de combustível tipo Sending Unit.Neste sistema a bomba fica dentro de um pequeno reservatório de plástico com a finalidade de evitar a falta de combustível quando o nível do tanque estiver baixo e o veiculo em movimento principalmente em curvas.

ELBA 1.5/1.6
FIORINO 1.5/1.6
PRÊMIO 1.5/1.6
TEMPRA 2.0 ie
TEMPRA 16V após 95
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