09-06-2020, 12:16:17
Marca: Ford
Modelo: Fiesta
Motor: 1.6 8V
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW - 4AFR
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha no sistema de ar condicionado.
Histórico do Problema:
Defeito ocorreu após o veículo instalar ar condicionado.
Ao checar a instalação elétrica do sistema de ar condicionado percebemos que na tentativa de se ligar um eletroventilador adicional para atuar na 1ª velocidade, foi feita uma ligação de um relé comandado pelo pino 40 da central de injeção, em seguida, desistiram da instalação do relé, porém, nesse modelo a central de injeção ao receber a ligação do relê se auto configurou para trabalhar com o sistema de ar condicionado, passando a considerar falha no sistema de ar condicionado e acendendo a luz espia no painel.
Uma vez configurado para ar condicionado a central de injeção não aceita nova reconfiguração, para se evitar a troca da central, a solução foi fazer uma ligação (jump) entre o pino 40 e pino 14 (comando do rele alta velocidade) da central de injeção “enganando a central”, que apagou a luz no painel.
Solução: Ligação (jump) entre os pinos 40 e 14 da central de injeção.
Modelo: Fiesta
Motor: 1.6 8V
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Magneti Marelli
Versão: IAW - 4AFR
Problema: Luz da injeção acesa no painel.
Retorno do scanner: Falha no sistema de ar condicionado.
Histórico do Problema:
Defeito ocorreu após o veículo instalar ar condicionado.
Ao checar a instalação elétrica do sistema de ar condicionado percebemos que na tentativa de se ligar um eletroventilador adicional para atuar na 1ª velocidade, foi feita uma ligação de um relé comandado pelo pino 40 da central de injeção, em seguida, desistiram da instalação do relé, porém, nesse modelo a central de injeção ao receber a ligação do relê se auto configurou para trabalhar com o sistema de ar condicionado, passando a considerar falha no sistema de ar condicionado e acendendo a luz espia no painel.
Uma vez configurado para ar condicionado a central de injeção não aceita nova reconfiguração, para se evitar a troca da central, a solução foi fazer uma ligação (jump) entre o pino 40 e pino 14 (comando do rele alta velocidade) da central de injeção “enganando a central”, que apagou a luz no painel.
Solução: Ligação (jump) entre os pinos 40 e 14 da central de injeção.