15-06-2020, 16:52:35
Marca: Peugeot
Sistema: Injeção/Exaustão
Modelo: 306
Fabricante: Sagem
Motor: 1.8 16V
Versão: SL 96
Combustível: Gasolina
Problema: Motor pega, em seguida apaga.
Retorno do Scanner: Nenhuma falha registrada.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo já havia trocado a central de injeção.
O sistema de ignição gerava centelha normalmente.
Bicos injetores injetavam combustível normalmente, porém, as velas de ignição ficavam com aspecto de "encharcamento".
Quando o motor dava sinais de que ia pegar dava “trancos” como se estivesse em retrocesso.
A pressão de compressão dos cilindros foi testada e estava OK.
Surpreendentemente ao se remover a sonda lambda e dar partida o motor funcionou normalmente.
Causa: Catalisador obstruído. Ao remover a sonda, os gases escaparam pelo orifício deixado, o que permitiu o funcionamento do motor.
Solução: Substituição do catalisador.
Sistema: Injeção/Exaustão
Modelo: 306
Fabricante: Sagem
Motor: 1.8 16V
Versão: SL 96
Combustível: Gasolina
Problema: Motor pega, em seguida apaga.
Retorno do Scanner: Nenhuma falha registrada.
Histórico/Causa do Problema:
Veículo já havia trocado a central de injeção.
O sistema de ignição gerava centelha normalmente.
Bicos injetores injetavam combustível normalmente, porém, as velas de ignição ficavam com aspecto de "encharcamento".
Quando o motor dava sinais de que ia pegar dava “trancos” como se estivesse em retrocesso.
A pressão de compressão dos cilindros foi testada e estava OK.
Surpreendentemente ao se remover a sonda lambda e dar partida o motor funcionou normalmente.
Causa: Catalisador obstruído. Ao remover a sonda, os gases escaparam pelo orifício deixado, o que permitiu o funcionamento do motor.
Solução: Substituição do catalisador.