Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peugeout com Modo eco ? Veja algumas dicas de como saber se o sistema de injeção está
#1
Video 
Vídeo demonstrando algumas dicas de como saber se o veículo que apresentou modo eco no painel está bloqueado ou não.
pessoal aqui É o Cláudio da SS eletrônica do trazendo mais um vídeo aqui para vocês hoje o assunto aqui hoje é o famoso modo eco acontece nas linhas Citroen taokey coisa explicando o que que é o modo Eco gente modo eco Mas é aqui um comando que a BS manda para o quadro de instrumentos né para aquele display informando que a bateria do carro por algum motivo na hora do arranque né ela caiu abaixo do nível de tensão recomendado seria vamos dizer abaixo de 10 volts se ela percebe essa deficiência de carga de bateria e info manda para o painel alguma informação e ela desativa algumas funções para economizar bateria né semelhante aí quando a gente coloca a televisão standy by tá ok muitos mecânicos às vezes confundem modo eco com sistema de bloqueio de imobilizador tem que tirar essa dúvida aqui na cidade de modo eco não necessariamente significa que o carro bloqueou a quantificação imobilizador não podemos relacionar um fato com outro né Nem sempre é modo Eco vem como consequência bloqueio da central tá e como que a gente sabe se o carro está com bloqueio ou não mediante a informação de modo Eco no painel e é o que eu vou mostrar para vocês aqui hoje eu tô com um kit aqui ó uma central MS 744 e a chave tá aqui na antena aqui a chave de seta porque ela é o receptor da chave ok vamos fazer um teste aqui a primeira coisa que a gente pode mostrar para vocês aqui tá em modo de bloqueio utilizando o scanner napro a central já ligado aqui no meu eu vou mostrar aqui na tela do Scania eu tô usando na por aqui ó informação que a gente pode consultar aqui ó eu vou dizer que todos os scanner vão ter essa informação mas não dá pulo é bem bem claro essa informação é uma informação que  está me informando que o estado do calculador seria a unidade de injeção ela não está bloqueada né programação do anti arranque aparelhado nenhum problema então isso aqui por si só já me diz que o sistema está com a partida liberada tá uma outra informação interessante que eu mostro para vocês e falo com os mecânicos Bosch quando o sistema está bloqueado a gente não consegue ler os parâmetros da injeção estuda que vem zerado tema não deixa você informações tá uma coisa também interessante que é geral para todos os sistemas consultar memória de avarias tá bloqueado qualquer falha que tiver aí armazenada que no caso a central tá sem o corpo de borboleta ligado né Tem uma série de falhas aqui de coisas que não estão ligadas para vocês aí o seguinte quer saber se o carro está bloqueado sensor da injeção do carro mente mente vai gravar a falha depois você liga esse sensor se a falha continuar gravado e você não consegue apagar a falha então é uma forma interessante quando o sistema está bloqueado porque a central ela não libera a função de apagar avarias quando módulo tá bloqueado ela simplesmente ignora o cancelamento das avarias e mantém tudo então é uma forma da gente tá visualizando se isso está ou não acontecendo né na questão de bloqueio tá basicamente Então essas duas dicas né como eu falei com você esses parâmetros e os códigos de falhas por exemplo aqui a central para energizada eu consigo aqui alterar o parâmetro a temperatura da água aqui ó eu consigo alterar no simulador porque a central não está bloqueada correto bloqueado eu não consigo visualizar tá boa dica que eu dou para vocês aqui gente dispositivo Zinho simples de fazer pega em uma antena pode ser uma antena Fiat tá mantendo a Fiat comum coloque um LED né Deixa eu ver se eu consigo melhorar o foco aqui pede aqui ó negativo do LED para o lado de cá é só de um LED aqui na antena receptor de chave eu vou mostrar para vocês como que é interessante para a gente ver se a chave foi lida corretamente ou não coloque aqui no receptor da chave eu vou desligar aqui a ignição que quando eu desligo o LED fica piscando tá quando eu ligar a chave de ignição de novo o LED tem que apagar fica piscando essa chave aqui não foi nada corretamente Um dos problemas que pode causar o bloqueio do carro é a recepção da chave eu vou tirar a chave aqui propositalmente ó antena vou desligar a ignição desliga pode vir que continua piscando o que vai acontecer vou ligar a ignição agora continua piscando voltar para o scanner aqui para ver essa situação moto continuo Observe o que que vai acontecer Olha aí o estado do calculador não bloqueado Ok não está bloqueado porém eu não dei partida ainda tá ok Vou ver aqui se eu vou conseguir vou desligar novamente a chave de ignição Vou ligar novamente vou ligar aqui novamente continua piscando vamos entrar aqui no moto continuo moto continuo vamos ver o que que vai acontecer aqui na primeira vez não deu gente porque eu não tinha desligado ainda o tempo do Power Net tá o carro ainda tava com a informação da última leitura de chave o que aconteceu aqui agora o veículo bloqueado aparelhado porém resposta da BS o que o que achava não foi lida vai acontecer aqui a chave tá o módulo tá ligado eu vou simplesmente encaixar a chave na antena automaticamente a chave foi lida ela entendeu que a chave já está na ignição precisa nem desligar a ignição pode vir aqui que eu automaticamente o status mudou para não bloqueada emparelhado nenhum problema leituras foram permitidas aí pelo scanner a dica é essa aí tá pegou um sistema injeção indicando modo eco coisa que vocês tem que ver e verificar essas senão vocês vamos correr um grande risco de às vezes condenar um bloqueio na central sem saber se realmente houve o bloqueio essa informação do scanner aqui é muito importante para questão da chave como eu falei vocês fazem o dispositivo nesse aqui é baratinho Mantena Fiat um LED dá para você se identificarem na ignição se a chave foi corretamente lida já dá para tirar bastante dúvida aí com relação ao sistema do sistema Peugeot esse trem tá é o mais que eu tinha para mostrar para vocês por último vou mostrar aqui o simulador não é o nosso injetor de sinal Funcionando aqui para esse sistema né vou selecionar aqui ó 60 - 2 que é o sinal de rotação desse sistema ou da partida aqui ó simulando pode ver aí o sistema funcionando já em funcionamento podemos ver aí na tela do scanner aqui tu pode vir aqui o sistema em rotação tá você é gay com nosso simulador também fazer um teste em bancada verificar se o sistema está bloqueado ou não ok ou não mais era isso aí que eu tinha para mostrar para vocês agradeço mais uma vez audiência de vocês gostarem do vídeo aí tá bom para gente continuar fazendo aí os vídeos sobre esses assuntos Tá ok agradeço muito obrigado um bom dia para você
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Central do Abs do Peugeot 307 2.0 Onde Fica? Dicas E Mais! admin 0 243 01-11-2023, 11:53:41
Última Mensagem: admin
Video Regulagem de Válvulas do Peugeot 1.4 Fácil E Rápido. Dicas de Correia dentada Apertos admin 0 544 15-10-2023, 13:26:49
Última Mensagem: admin
  Peugeot 306 1.0 - Luz da injeção acesa. Sr.Big 0 963 15-06-2020, 16:53:21
Última Mensagem: Sr.Big
  Peugeot 206 1.0 16V - Luz da injeção acesa e motor apagando. Sr.Big 0 781 15-06-2020, 16:52:02
Última Mensagem: Sr.Big
  Peugeot 206 1.0 16V (multiplexados) - Sistema de injeção/ignição inoperante. Sr.Big 0 781 15-06-2020, 16:16:43
Última Mensagem: Sr.Big

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)