16-06-2020, 16:07:42
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 AT
Versão: IAW 1AVS/ IAW 1AVI
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando e motor apagando.
Retorno do scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Trocamos o corpo de borboleta e fizemos o ajuste básico da injeção, mas o problema persistiu, porém o motor deixou de apagar quando estava quente.
A pressão de combustível estava normal (de 2,4 a 2,6 bar com o motor funcionando).
Os componentes do sistema de ignição como: cabos de velas, velas e tampa do distribuidor eram novos, mas ao aproximar a mão da tampa do distribuidor houve uma fuga de corrente, removemos a tampa para uma análise mais criteriosa e não havia nenhum indício de trincas, mas ao trocar a tampa o defeito foi corrigido.
Solução: Substituição da tampa do distribuidor.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 AT
Versão: IAW 1AVS/ IAW 1AVI
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Marcha-lenta oscilando e motor apagando.
Retorno do scanner: Falha no atuador de borboleta.
Histórico/Causa do Problema:
Trocamos o corpo de borboleta e fizemos o ajuste básico da injeção, mas o problema persistiu, porém o motor deixou de apagar quando estava quente.
A pressão de combustível estava normal (de 2,4 a 2,6 bar com o motor funcionando).
Os componentes do sistema de ignição como: cabos de velas, velas e tampa do distribuidor eram novos, mas ao aproximar a mão da tampa do distribuidor houve uma fuga de corrente, removemos a tampa para uma análise mais criteriosa e não havia nenhum indício de trincas, mas ao trocar a tampa o defeito foi corrigido.
Solução: Substituição da tampa do distribuidor.