18-06-2020, 13:32:58
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: IAW 4LV
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Perdendo o controle do acelerador eletrônico.
Retorno do scanner: 17510 - Falha no aquecedor da sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Na análise com o scanner acusava falha no aquecedor da sonda.
A luz de injeção acendia quando o defeito ocorria.
Com o uso do voltímetro verificamos que durante o defeito a tensão de alimentação do módulo da injeção (linha +15) caía em até 6V
Causa: Mau contato no contato da ignição.
Nota: O código de falha indicado dava a entender que existia um defeito no circuito da resistência de aquecimento da sonda lambda ou na própria sonda, ao substituir o contato da ignição o código de falhas não foi mais registrado.
Solução:
Substituição do contato da ignição.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.0 16V
Versão: IAW 4LV
Ano: 2004
Combustível: Gasolina
Problema: Perdendo o controle do acelerador eletrônico.
Retorno do scanner: 17510 - Falha no aquecedor da sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Na análise com o scanner acusava falha no aquecedor da sonda.
A luz de injeção acendia quando o defeito ocorria.
Com o uso do voltímetro verificamos que durante o defeito a tensão de alimentação do módulo da injeção (linha +15) caía em até 6V
Causa: Mau contato no contato da ignição.
Nota: O código de falha indicado dava a entender que existia um defeito no circuito da resistência de aquecimento da sonda lambda ou na própria sonda, ao substituir o contato da ignição o código de falhas não foi mais registrado.
Solução:
Substituição do contato da ignição.