18-06-2020, 13:38:05
Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: IAW 1AVP
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com consumo excessivo e dificuldade para pegar.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Cliente chegou na oficina alegando ter passagens por uma loja de escapamentos onde teria trocado 3 escapamentos que haviam "explodido".
Analisamos o sistema de ignição e constatamos que as velas de ignição estavam excessivamente carbonizadas.
Ao testarmos o sistema de alimentação identificamos uma pressão na linha de combustível abaixo do normal.
Causa: Regulador de pressão furado - combustível em excesso entrando para a câmara de combustão, por sua vez era expelido para o sistema de escapamento sem queimar por completo, gerando as "explosões" que danificaram o silencioso.
Solução:
Substituição do regulador de pressão.
Sistema: Injeção
Modelo: Gol
Fabricante: Magneti Marelli
Motor: 1.6
Versão: IAW 1AVP
Ano: 2000
Combustível: Gasolina
Problema: Motor com consumo excessivo e dificuldade para pegar.
Retorno do scanner: Falha na sonda lambda.
Histórico/Causa do Problema:
Cliente chegou na oficina alegando ter passagens por uma loja de escapamentos onde teria trocado 3 escapamentos que haviam "explodido".
Analisamos o sistema de ignição e constatamos que as velas de ignição estavam excessivamente carbonizadas.
Ao testarmos o sistema de alimentação identificamos uma pressão na linha de combustível abaixo do normal.
Causa: Regulador de pressão furado - combustível em excesso entrando para a câmara de combustão, por sua vez era expelido para o sistema de escapamento sem queimar por completo, gerando as "explosões" que danificaram o silencioso.
Solução:
Substituição do regulador de pressão.