19-06-2020, 14:53:28
Após um determinado tempo funcionando, o motor morria e só voltava a funcionar depois de alguns minutos; voltando a repetir o problema de forma cíclica.
Detalhes: Procedendo o rastreamento, para localizar a causa da falha, foi detectado que havia um problema na resistência existente no circuito da bomba de combustível, abaixo da carroceria.
Causa: Esta resistência se encontrava com suas características normais alteradas, levando-a ao aquecimento, o que aumentava seus valores e gerava uma queda de tensão na alimentação da bomba e provocava a interrupção do funcionamento da bomba. Após alguns minutos com o motor desligado, a bomba baixava de temperatura e voltava a funcionar, até atingir novo superaquecimento.
Solução: Substituída a resistência, o problema foi sanado.
Detalhes: Procedendo o rastreamento, para localizar a causa da falha, foi detectado que havia um problema na resistência existente no circuito da bomba de combustível, abaixo da carroceria.
Causa: Esta resistência se encontrava com suas características normais alteradas, levando-a ao aquecimento, o que aumentava seus valores e gerava uma queda de tensão na alimentação da bomba e provocava a interrupção do funcionamento da bomba. Após alguns minutos com o motor desligado, a bomba baixava de temperatura e voltava a funcionar, até atingir novo superaquecimento.
Solução: Substituída a resistência, o problema foi sanado.