19-06-2020, 15:00:27
Diagnóstico: Verifiquei o sincronismo da correia dentada, velas, cabos de velas, pressão e vazão de combustível, tudo estava OK. Como o cliente estava acompanhando o serviço, perguntei sobre como e quando ocorrera esse problema e ele me relatou que tudo começou depois que o motor foi removido para a retirada de vazamento. Resolvi passar o scanner e fazer diagnóstico da injeção, quando apresentou dois códigos de falhas: Sensor ECT - temperatura da água - e sensor de detonação defeituoso. Nos testes dos sensores não surgiram problemas; ao conferir a tensão de alimentação dos sensores, descobri que no sensor ECT não havia os 5 Volts. Esta tensão chega ao sensor de detonação, foi quando concluí que os conectores estavam invertidos.
Solução: Chequei o esquema elétrico e religuei os conectores corretamente. O cliente ainda brincou comigo: “Como podem dois fios fazerem um estrago tão grande no funcionamento de um motor?”
Solução: Chequei o esquema elétrico e religuei os conectores corretamente. O cliente ainda brincou comigo: “Como podem dois fios fazerem um estrago tão grande no funcionamento de um motor?”