19-06-2020, 17:33:04
Sistema: Sistema de injeção Marelli 4 LV
Combustível: Gasolina
Problema: O motor apagava após a primeira partida, quando estava frio
Veículo: Gol 1.0 - 16 válvulas
Componente: Chicote elétrico
Causa: A válvula de descarga do terceiro cilindro estava queimada
Procedimentos e solução: O sistema de alimentação de combustível e o sistema de ignição estavam em ordem . Suspeitamos do próprio motor. Medimos a compressão dos cilindros com o motor aquecido e estava perfeita. Deixamos o veículo parado durante toda a noite. Fizemos os testes de compressão e de vazamento dos cilindros com o motor frio. Então, detectamos a falha!
Havia vazamento acima de 28% no terceiro cilindro. O defeito estava na sua válvula de descarga, porque quando o ar era injetado nesse cilindro, podia ser sentido na descarga. O cabeçote foi removido e as válvulas desgastadas foram substituídas. A falha não se manifestou mais.
Esclarecimentos adicionais: Os testes de vazamento dos cilindros e de compressão em motores equipados com tuchos hidráulicos devem ser realizados com o motor frio.
Combustível: Gasolina
Problema: O motor apagava após a primeira partida, quando estava frio
Veículo: Gol 1.0 - 16 válvulas
Componente: Chicote elétrico
Causa: A válvula de descarga do terceiro cilindro estava queimada
Procedimentos e solução: O sistema de alimentação de combustível e o sistema de ignição estavam em ordem . Suspeitamos do próprio motor. Medimos a compressão dos cilindros com o motor aquecido e estava perfeita. Deixamos o veículo parado durante toda a noite. Fizemos os testes de compressão e de vazamento dos cilindros com o motor frio. Então, detectamos a falha!
Havia vazamento acima de 28% no terceiro cilindro. O defeito estava na sua válvula de descarga, porque quando o ar era injetado nesse cilindro, podia ser sentido na descarga. O cabeçote foi removido e as válvulas desgastadas foram substituídas. A falha não se manifestou mais.
Esclarecimentos adicionais: Os testes de vazamento dos cilindros e de compressão em motores equipados com tuchos hidráulicos devem ser realizados com o motor frio.