Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JET 50 SHINERAY sem dar partida elétrica
#1
Video 
JET 50 SHINERAY sem dar partida elétrica , nunca faça essa ligação direta(segurança)
ô galera aqui é o sistema de partida da Jet 50 da Shineray seguinte bateria O negativo pode positivo Ô sai o fio vermelho aqui da da bateria passa pelo fusível até a ignição Certo ou você liga ignição do fio vermelho para o fio preto do fio vermelho para o fio preto você fazer esse fio pós chave que eu fui preta ele já vai alimentar lá no interruptor do stop dianteiro e traseiro alimentação 12 volts da bateria o freio dianteiro ou traseiro vai fazer jampeamento com fio verde quando chamar ela certo tanto faz dianteiro como traseiro vai fazer junção certo e vai mandar essa corrente elétrica no fio vermelho verde amarelo para o conector do relé de partida vai continuar no fio Rosa então o relé de partida aqui na bobina dele pintar a bobina com carga certo e ao você apertar o interruptor de paz certo vai fazer o juramento do Fio Verde aterramento para o fio amarelo com listra vermelha ao você apertar o interruptor aí vai o aterramento pelo filme Ninja vermelha certo para o relé de partida vai armar e a corrente elétrica que tenha que ano positivo que vem da bateria no relé de partida vai jampear para o fio vermelho com branco só daqui para cá e para funcionar o motor de partida o sistema elétrico de partida da Jet 50 Shineray perto então vamos ver isso aqui lá na motocicleta vamos lá O que é uma Jet 50 é que não tá dando partida na motocicleta tá ligada e aqui é o botãozinho já tirei dali ó certo botão e não da partida ele falou que foi feito uma alteração pede para assim que ligar a ignição e já apertar o botão de partida e ela funcionar acionar essas motos apertar o freio certo do pé ou da mão acionar o freio para poder ela dar partida na motocicleta e fizeram essa reparação ignição já apertar o botão sem precisar acionar o freio e ela dá para primeira observação essas motos elas são automáticas existe o cabo de embreagem só que existe a embreagem dela quando você aciona aqui ó certo ela abre os dias para poder para segurar até da marcha Mas vamos lá em relação à partida quando você você pisa liga aqui nessa empresa no frio e da partida segurança porque por causa que ela não tem cabo de embreagem não tem manete embreagem venha a enganchar sou o cabo acelerador certo e ela vai acontecer o que ela vai alterar aceleração e não vai sair porque por causa que está pisando no freio ou segurando o freio certo Justamente isso uma segurança para o sistema dela Beleza então vamos lá o que foi feito aqui ó esse fio amarelo pode deixar vermelha vou explicar o sistema vermelha certo ele sai daqui do Butantã vem para cá para o conector do relé de partida O que é esse frio amarelo com listra vermelha Eliel aterramento do da bobina do relé de partida e esse frio rosa ele é são positiva esse outro fio aqui ó é o fio verde com a lixa amarela justamente do stop de freio vou pegar no manete de frio lá aí vai vir uma carga positiva certo para esse fio rosa para poder alimentar o relê da bobina do relé com carga positiva quando você apertar o botão de partida pelo fio amarelo com listra verde vim o aterramento Observe que aqui é um Fio Verde Rio Verde uma junção aqui ó e Olha onde tá ligado ele eu vou mexer aqui ó tô mexendo aqui ó e aqui ó Tô ligado ele não pode chave uma carga positiva pós chave como esse filme desculpe o rosa que Ele é positivo agora se tornou um positivo e agora ligaram nesse isso aqui é o que eu vejo aterramento só que tiraram do aterramento faz chave e ela tava funcionando agora porque estava funcionando vamos Recordar vermelho Ai desculpe fio verde com amarelo é do stop fio vermelho com amarelo do stop quando você pisa no freio vai vir uma carga positiva para ele o fio amarelo quando negativo o fio esse fio verde do interruptor ligado no pós chave apertar o botão aqui ó vai entrar corrente positivo e vai continuar com a gente positiva para ele esse frio aqui agora porque tá dando partida por causa em algum canto em algum canto no chicote elétrico da moto esse fio Preto perto do pós chave estava fazendo uma resistência com o aterramento por isso que ela pegava aterramento e dava partida na motocicleta ela arrumava a bobina no fio preto em algum canto do chicote elétrico ela passava pelo uma bobina ou pelo uma resistência e ao vinho verde onde pode causar onde pode fazer uma junção dessa aonde tem um fio preto Rio Preto marchas certo em todas as marchas ela faz uma junção com terra plantador certo pela resistência da lâmpada tá bom em todas elas faz isso tipo na primeira marcha na segunda no neutro também faz que as lâmpadas de indicação de marchas ela tem a alimentação positiva do fio preto todas elas certo o Nilson todas elas tem e também existe outro canto que tem que é a lanterna traseira Tá certo traseira tem o fio verde certo e tem um fio Veja com amarelo e a junção do fio verde com amarelo vendo aqui ó chave certo e lá na lâmpada traseira ela faz a junção para o fio preto pela resistência da lâmpada Beleza vou mostrar aqui ignição ligada vou apertar aqui ó não dá nada certo não estou pisando no freio não estou pisando no frio certo creme fazer vamos vamos tirar aqui e vamos vou tirar aqui fora para gente analisar certo que eu aqui fora Oi galera olha aqui ó Rio Verde do conector da lâmpada o aterramento da Lama o que que eu vou fazer eu vou pegar um fio só para fazer o teste e h para a gente ver que ela vai dar partida na motocicleta mesmo com essa Ligação Errada vamos lá peguei a garrafinha botei aqui no fio verde e a outra garrafa coloquei na no aterramento da balança certo ignição o estoque não está sendo acionada lá embaixo e vou apertar o botão e vai dar partida funcionou Beleza então tá funcionando só que não está da maneira correta nunca se pode fazer dessa maneira aqui não pode fazer dessa forma porque por causa da segurança de você acionar o freio e da partida que caso alguém enganchar no acelerador é no cabo acelerador ela não vai desenvolver e vai causar um acidente é por isso que existe esse sistema de apertar o freio ela arrumar o relê da bobina do relé com a carga positiva pelo sinal do stop certo então vamos fazer aqui a reparação certo de sistema vamos Vamos lá fazer a ligação aqui ó ela volta ao normal e tirar ligação aqui ok vamos fazer da maneira correta também irei fazer a reparação aqui ó do stop do aterramento certo para reparação coração aqui já tirei o fio daqui então o ignição está ligada e vou apertar aqui ó beleza não vai dar parte de nenhuma vou acionar aqui ó o freio dianteiro apertei o dianteiro certo e quando eu apertar aqui o filho de André tá apertado no fio já tem intenção positiva Pronto já coloquei um monte aqui ó a prova vermelha no fio Rosa e a pomba preta no aterramento desligue a ignição porque ao acionar que acende a lâmpada do stop certo certo mas se eu tirar aqui também vai dar partida na motocicleta mesmo desligar vai dar partida Por que quando você aciona o freio dianteiro ela vem a voltagem para cá mesmo que a lâmpada do stop esteja queimada Vou ligar a ignição voltagem Por que estacionada aqui se eu soltar que eu se eu tirar aqui perto da voltar já Beleza vou apertar agora novamente que já viu a voltagem para alimentar do relé de partida com carga Positivo pelo fio Rosa vejo que chamar ela passa para o forró quando eu apertar o botão de partida perto vai vir um aterramento vai passar pelo botão e vai o aterramento pelo fio amarelo com listra vermelha e vem para cá e vai amar bobina do relé a bateria com motor de partida Então vamos lá ao da partida agora é assim que funciona então não façam esse essa alteração sempre deixa a moto Jet funcionando ao você apertar o filho dianteiro ou apertar o freio traseiro e da partida na motocicleta para funcionar tem uma uma segurança para o condutor para não causar acidente Beleza então defeito da moto aqui o defeito da moto era essa que estava irregular e causou S rompe o fio do aterramento ladras Nordeste caseira certo e o fio por isso que causou a parada da partida mas ainda bem que causou esse Se romper aqui para poder a gente reparar e deixar a instalação da maneira correta show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Chicote feito fio a fio da XY 50 Q SHINERAY admin 0 129 13-01-2024, 14:08:25
Última Mensagem: admin
Video X50q Mind 2019 Wuyang , Sem Centelha Elétrica mini Hornet admin 0 96 04-11-2023, 18:08:14
Última Mensagem: admin
Video Gf 125 2001 Kasinski , Sem Funcionar, Sem Centelha Elétrica Passo a Passo admin 0 133 28-10-2023, 19:47:22
Última Mensagem: admin
Video Moto ao Esquentar Se desligasoft 50 Corta a Corrente Elétrica admin 0 143 06-10-2023, 17:39:58
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga e Iluminação da Phoenix 50 Gold Shineray passo a Passo admin 0 171 14-04-2023, 08:17:42
Última Mensagem: admin
Video Cinquentinha descarregando Bateria , Vários defeitos Passo a Passo Xy 50 Q Shineray admin 0 124 06-03-2023, 13:55:52
Última Mensagem: admin
Video Pop 100 2008 Sem Centelha Elétrica não Funciona admin 0 114 02-02-2023, 20:53:48
Última Mensagem: admin
Video Teste de Induzido As Vezes Partida normal e As Vezes Partida Super Pesada descarregan admin 0 110 28-11-2022, 20:42:20
Última Mensagem: admin
Video Como desmontar e Montar Caixa de Marcha da Phoenix Gold 50c Shineray admin 0 166 03-09-2022, 20:26:21
Última Mensagem: admin
Video Partida Elétrica Pesada , Vejam como descobrir o defeito com Alicate Amperímetro admin 0 235 24-07-2022, 20:47:55
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)