Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
XR 200R 2001 sem centelha elétrica (passo a passo)
#1
Video 
ô galera que Omar XR r 2001 essa moto aqui o cliente dos falou que ainda tá no momento ela funciona normalmente tem momento que ela centelha elétrica não funciona mais ele vai andar na moto desliga pega na hora que podemos assim na hora que a moto quer na hora que volta a corrente elétrica certo já foi substituído várias peças e manete praticamente no mesmo defeito então que queremos analisar iremos verificar se ela tem corrente elétrica agora analisar resistência de bobina faísca elétrica vai ficar ignição Ignez top bobina de ignição Beto tudo no passo-a-passo primeiro passo que a gente vai verificar aqui corrente elétrica está chegando aqui perto vamos lá Se tiver chegando corrente elétrica aqui ruído cachimbo de vela e a vela caso não tenha irei verificar lá no começo do sistema de ignição na bobina de pulso na bobina de faísca ela não está tudo certo vamos lá Pronto já retirei cachimbo de vela meu supressor de ruído e a vela de ignição para poder facilitar que a partida e vou dar partida e vamos analisar se tem centelha elétrica vamos lá vamos visualizar aqui não tem centelha elétrica certo então iremos fazer um teste rápido de uma de um reparador já tenha experiência o que seria esse teste desligar o fio aqui do Guiné stop e o fio da ignição que é o fio preto com a listra branca aqui para ignição saina do CDI para cá para poder quando você desligar a chave esse filme faz um juramento com terra e desligar a moto aqui quando você faz isso o fio preto com branco se Jumper com fio verde que a terra e desliga a moto certo esse é um teste rápido certo caso ou desliga esse fio volte a centelha pode estar nesse interruptor ignição ou nesse fio preto com listra branca saindo do do CDI para encostando no aterramento ele sai do CDI e ele pode tá encostando no aterramento no quadro moto ou mesmo em curto com outro fio no chicote elétrico desligando aqui iremos fazer essa verificação funcionar corretamente Ok é um desses defeitos caso não iremos desligar ele aqui no cd hino quando é todo CD dele o fio preto com listra branca certo caso eu faça esse teste e ela não volte a centelha iremos começar o teste lá na saída do estator na no começo do sistema de ignição você quer só uma dica Extra Mas vamos lá testes frontal certo aí tá aqui ó o fio preto com branco da ignição aqui e tem outro filho aqui ó preto com listra branca certo vem que vem aqui do conector do botão de partida volta aqui tá desligado está desconectado estar desconectado aqui ó é esse frio aqui ó aí Léo esse filho já estava desconectado então não tava já desligando ali então como ele já tá desconectado então descarta a possibilidade de ser o guinistop defeituoso mas amanhã irei fazer o teste nele funcionar Irei ligar e ver se está com defeito ou não agora eu vou desligar aqui o fio preto com listra branca o da ignição o desconectar aqui desconectado e agora vamos verificar lá novamente se voltou a centelha elétrica Verificar novamente aqui ignição já está ligada para ver se vai voltar sentir alento não tenho Eletro Beleza então descarta o guinistop e a ignição Então vamos lá para o conector do CDI fazer o teste lá no conector vamos desconectar o fio preto com branco e verificar se vai voltar a centelha elétrica galera já tá aqui o CDI vamos desconectar ele aqui fora para poder ligar o fio preto com listra branca aqui todo CDI pronto conector aqui vamos tirar esse conector e desligar aqui o fio preto com listra branca corta corrente da motocicleta Pronto já desconectei o fio preto com branco perto está tudo conectado somente o fio preto com branco desconecta e vamos Verificar novamente se vai ter Center elétrica e ignição está ligada Então vamos dar partida quero nada de Ok então fio de corta corrente está eliminado na diagnóstico a ignição também está OK certo ognet-shop também está OK agora vamos verificar o que vamos lá para o começo do sistema bobina de pulso resistência pico de pulsador de faísca perto vamos lá estator água no status é aqui ó vamos desconectar vamos medir resistência bobina de pulso da Faísca e fazer o teste de pico de voltagem certo já desconectei Rio Preto quando chover melh do lado chato azul com listra amarela bobina de pulso positivo multímetro na escala de 2000 ohms prova preta no aterramento e comprou vermelha iremos colocar aqui no fio vai medir a resistência bobina de pulso Imédia aí 311 tá dentro do padrão aí agora vamos tirar a ponta vermelha do fio azul com amarelo e colocar no fio com a lista vermelha dando sentido de 196 homos como o padrão é de 100 a 300 fomos Então tá dentro do barril também Só que também tá dentro do padrão agora vamos verificar o pico de voltagem tanta bobina de como dar bobina de faísca vamos lá pronto colocamos aqui agora vou pedir voltagem certo multímetro na escala de 200 volts continuo ponta de prova vermelha no fio preto com listra vermelha certo eu vou demitir pilotagem país grande eu ganho de força certo agora vamos dar partida sempre informei o pico de voltagem a vela tem que tar no local para poder dar o giro como se ela já está um carro que se tivesse sem a vela ela vai dar um giro mais rápido e vai diagnosticar um valor mais alto certo então vamos lá para o teste a partir de agora eu vi o qualp no mínimo aqui 100 V da partida 135 volts então pico de voltagem Ok mesmo com a resistência em relação à 300 fomos está o que o pico de voltagem padrão é de 100 homus a Então tá dentro do padrão ok vermelha no fio azul com listra amarela tanto podemos medir aqui na escala de 20v de 200 V como na escala de 20 volts vamos medir o juiz para poder ver como é que vai fazer a leitura aqui só vai mudar a vírgula aqui certo nós vamos lá da partida 3.9 volts agora ok o mínimo seria 0.7 me ligou hoje então tá dentro do padrão Está ok de 20 v e Você viu que a vírgula saiu daqui veio para cá pico de voltagem ovinho de pulso da bobina de faísca ok certo agora vamos fazer a verificação na leitura aqui ó no conector do CDI fazer a verificação de todos os fios agora vamos medir conexão fazer a verificação de no conector do CDI vamos aqui agora na escala de 2.000 anos vamos medir a resistência da bobina de pulso e o brinde faísca aprovar preta no aterramento e a vermelha que no fio azul com a lixa amarela vamos ver se vai dar mesmo a resistência que deu lá conector do estator Olha aí 300 como o fio azul como chamar ela o quê agora no fio preto com listra vermelha vamos ver se vai dar mesma resistência você estava até 8 homos ok certo agora vamos medir aqui vamos colocar na escala de 200 como se medir resistência no fio preto com a listra amarela que lá da bobina ignição da bobina primária de que que tem medo de 0,4 0,7 aí homem sair ok então tá dentro do padrão também e agora colocamos motivos na escala de unidade colocamos aqui no Alto Mar Vermelho no Rio Verde para o Terra oque e no fio verde com listra branca eu até o fim de curso e também ok então alimentação aqui está ok certo como eu já sei que a resistência no fio azul com amarelo tá ok no fio preto vermelho dental Que tipo de voltagem também está OK também tá ok quero ver fazer verificar o pico de voltagem da bobina de ignição aqui mesmo nesse conector posso ir lá tirar o tanque e fazer diretamente lá conector do fio preto com amarelo lá no vinição mas ele fazer aqui vamos fazer agora o teste de pico de voltagem Vamos conectar o CDI faz até te pedir de voltagem se realmente tá mandando pedir ou trás correto para a bobina de ignição vamos lá vamos lá para o procedimento correto CD já tá conectado coloquei um fone aqui ó no fio preto com listra amarela que é o sinal da bobina de ignição que sai do CD para o vinição coloquei outro vídeo de voltagem que eu não CDI no multímetro desculpa escala de 200 tem que dar no mínimo 100 montagem ponta de prova preta no aterramento coloquei a vela no local certo uma vela no cachimbo de vela contribuído e coloquei na bobina ignição encostei a vela no cabeçote tem que fazer serviço procedimento certo agora vamos a partida e vê qual o pico de voltagem que vai aparecer aqui no mínimo que tem que dar é 100 V no mínimo Inês tá ligado vamos dar bicicleta agora vamos lá não deu nenhum pico de voo certo tem que certificar que realmente O Felipe Está encostando no fio certo já verifiquei Está ok não deu pico de voltagem nenhum então a possibilidade certo o CDI certo Observe que os fios estão ligado aqui ó aqui não tivesse ligado não ia dar a mesma coisa não pedi voltagem nenhum CDI ou a bobina de ignição Então vamos substituir o CDI colocar outro para a gente ver se vai dar o pico de voltagem correto vamos lá pronto coloquei o CDI aqui no canto certo de teste aqui é o dela vamos voltar a fazer o mesmo teste está tá aqui ainda fio preto com listra amarela e Vans fazer o teste de voltagem tudo conectado Vamos a partir de agora 113 Então já sabemos que o CDI está defeituoso ao colocar esse teste já deu pico de voltagem correta agora vamos verificar se realmente voltou a centelha Como desconectar aqui tirar como colocar aqui vou desconectado aqui certo de vamos ver se vai voltar Center Eletro tá bem colocar colocar no carro Pronto já coloquei aqui cachimbo de vela e agora vamos dar partida Olha galera ignição não desligou desligar daqui agora vou conectar ele aqui ó e Vamos conectar aqui agora agora vai desligar Olha aí desligou certo então sistema funcionando corretamente então defeito da motocicleta somente o CD Ok então se sempre quando for um defeito de uma motocicleta tem que ir no passo a passo o reparador já tem bastante experiência né várias situações pode ir já direto tipo não conecta você daí fazendo o que eu fiz aqui ó desligando a fiação certo mas o resultado sempre vai ser o mesmo iremos fazer todos os testes quando a gente faz essa desligar desligar desligar aqui e não apresenta não é o que a gente está esperando a volta da centelha temos que recomeçar lá no começo então sempre procure fazer os testes do sistema que você está nalisando no começo para poder identificar se realmente aquelas resistência aquelas voltagem certa aquelas continuidade estão dentro do padrão que caso uma das resistências ou voltagem do padrão Você já faz a reparação daquela peça que não tá apresentando parantos de acordo com o manual de serviço então de freio da motocicleta somente CDI show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CG 160 START 2017 Sem gerar e sem da partida elétrica admin 0 69 13-04-2024, 17:45:56
Última Mensagem: admin
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 102 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Troca da Placa Partida, Passo A Passo Motor da Cbx 250/300 admin 0 157 28-02-2024, 20:08:06
Última Mensagem: admin
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 218 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 204 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 204 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Cbx 250 Twister 2002 Sem da Partida Elétrica , Farol Direto e Farol Baixo Fraco admin 0 178 01-02-2024, 20:58:29
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 201 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor Ckp defeituoso bobina de Pulso veja Os Testes Passo a Pas admin 0 254 31-12-2023, 23:57:00
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 1.049 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)