Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como fazer o teste se a bateria estar armazenando carga (moto em teste CG 150 TITAN E
#1
Video 

Para testar se a bateria da Honda CG150 está armazenando carga corretamente, você pode seguir os seguintes passos:

1. Certifique-se de que a bateria esteja totalmente carregada antes de iniciar o teste. Se a moto estiver em uso regular, dê uma volta de pelo menos 20 minutos para garantir que a bateria esteja carregada.

2. Desligue o motor da moto e certifique-se de que todas as luzes e acessórios estejam desligados.

3. Com um multímetro configurado para a escala de volts DC, conecte a ponta vermelha (positiva) do multímetro ao terminal positivo (+) da bateria e a ponta preta (negativa) ao terminal negativo (-) da bateria.

4. Observe a leitura no multímetro. Uma bateria saudável deve mostrar uma leitura de voltagem de cerca de 12,6 a 12,8 volts. Se a leitura estiver abaixo disso, indica que a bateria não está armazenando carga adequadamente.

5. Agora, ligue o motor da moto e mantenha-o em marcha lenta. Observe a leitura no multímetro novamente. A voltagem deve subir para cerca de 13,5 a 14,5 volts, indicando que o sistema de carga do motor está funcionando corretamente e carregando a bateria.

6. Se a voltagem não aumentar durante o funcionamento do motor ou se cair significativamente após desligar o motor, isso pode indicar um problema com o sistema de carga, como um retificador/regulador defeituoso ou um problema de fiação.

Caso você não tenha experiência em lidar com multímetros ou não se sinta confortável realizando o teste, é recomendável levar sua moto a um profissional qualificado ou a uma oficina autorizada Honda para uma avaliação completa da bateria e do sistema de carga.


fazer o teste se a bateria realmente tá você tá recebendo e armazenando carga na bateria vou fazer o teste com essa bateria essa bateria aqui é nova bateria são minhas de teste vou fazer o teste com essa bateria essas duas baterias uma de cada vez irei mostrar a tensão dessa bateria atenção desta atenção dessa certo a voltagem irei mostrar ele com cada uma delas certo essa aqui é a que está no canto na moto a moto não está gerando a bateria não está armazenando carga moto está gerando quando eu funcionar motocicleta eu vou desligar o cabo negativo aqui ligar Certo sistema de carga está Afonso tá indo voltagem para tá retornando tá chegando aqui no conector do relê automaticamente passa do fio vermelho com branco para o vermelho e vai para ignição e a ligar a ignição o pós chave alimentando-se de e os componentes elétricos por isso que ela não desliga Então vamos lá para o teste como é que vai ser o teste vou fazer a verificação de carga da bateria de cada uma delas pois ele disse quando acaba O negativo o multímetro na escala de amperes negativo para ver a amperagem para bateria certo de cada um vocês viram a diferença como se vai apresentar irei fazer o testamento de voltagem dessa dessa e dessa com a moto funcionando certo primeira coisa certo com tripa preta no negativo da bateria e a vermelha no Positivo 12.9 V Essa é a bateria que está na moda agora né 12.82.9 V essa 12.7 volts presa agora vamos funcionar fazer o teste de voltagem teste de voltagem dessa bateria Quanto é uma preta no negativo para vermelha do Positivo acima de 5.000 RPM agora quer querer fazer colocar aqui ó positivo vou desligar aqui para poder não alimentar o sistema quando eu desligar aqui Desligar Moto aqui junto observe a rotação Como estava a ou 13.3 hoje essa bateria ok vamos acelerar novamente só que eu fiz o teste com essa bateria aqui com esse cabo vamos retirar daqui ferramenta colocar lá na bateria sem usar treinamento aqui dormindo vermelha aqui daqui para poder chegar Ok já identificamos com essas baterias aqui sim com essa não eu irei fazer o teste de amperagem como certo como é que vai ser um teste amperagem vou desligar aqui vou colocar o Multi para aqui ó Unimed interagis aí agora quer querer fazer e a vermelha observem quando eu acelerar essa amperagem ela tem que aumentar quando chegar em uma rotação estável Ela tem que parar e já entre conceder certo aceleração ela tem que baixar que está armazenando Então vamos aumentando aumentando e não tá respondendo agora pois eu tenho aqui com essa bateria vou ter que colocar aqui bateria O negativo dessa bateria observa novamente vou acelerar ela vai chegar aí Maria de 1,1 a coisa e rapidamente já vai baixando essa essa amperagem indicando que a bateria está recebendo a garagem e armazenando ela chegou a 1,5 e ao acelerar mais é uma rotação mais alta ela começa a baixar essa amperagem de cano que a bateria está recebendo a carne armazenando então fazer o teste com essa outra bateria acelero mais ela vai retrocedendo amperagem diminuindo indicando que a bateria está armazenando a carga Observe com trava vermelha no negativo desligar esse friozinho aqui quer dizer que essa bateria mesmo ela dando parte ela não está armazenando a carga teste para saber se a bateria está armazenando ou não a carga se ela está esse está armazenada na carga que está defeituosa ok então sempre tenha baterias para fazer testes para poder identificar se a bateria que está na moto está realmente correta se realmente a bateria está defeituosa ou não fica a dica aí galera show

Administrador
[-] Os seguintes 1 usuario dizem Agradeceram você 👷 admin por esta postagem:
  • Jonathas lopes
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video CB 300 R 2009 descarregando a bateria e sem da partida elétrica admin 0 93 27-03-2024, 19:29:36
Última Mensagem: admin
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 144 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 133 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 119 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Como Testar Bobina de Pulso Carburada ou Sensor Ckp Moto Injetada admin 0 178 21-02-2024, 11:18:35
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Assentamento Válvulas Moto - Dica da Retífica Caseira - Montagem Cabeço admin 0 146 14-02-2024, 13:35:19
Última Mensagem: admin
Video Elétrica Moto Honda - Rele, Chave de Luz, Motor Partida, Piscas - Faça Sua Chave de T admin 0 210 09-02-2024, 20:43:43
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Carga da CG 125i Fan 2015 admin 0 198 07-02-2024, 20:04:53
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 193 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 184 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)