Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 15O TITAN EX 2012 , Reset e análise concentração de Etanol , APOIO msbig
#1
Video 
Ô galera aqui é uma Cg 150 Titan EX 2012 o terei passar para vocês aqui é o seguinte vai analisar a concentração de álcool certo teor de álcool dentro do tanque de combustível a gente vai analisar esse e esse procedimento e outros mais em relação a injeção eletrônica isso é encontrado nos manuais de serviço lá no site MS Big você encontra diversos manuais de serviço para vocês estudarem procure a estudar os manuais de serviços seguir os manuais de serviços primeira coisa vou dar somente exemplos aqui certo muito das vezes quando a moto é mix ou Flex ao ligar a ignição a luz do ar ela acende ela apaga e depois da volta acender motocicleta aqui em casa ela vem acender estou indicando o que que tem de 80 a 100% de etanol de álcool dentro do combustível mas também pode ser a bomba de combustível defeituosa com a linha de pressão baixa certo a pressão na linha de combustível baixa pode ser o bico injetor pode ser alterado pode ser a sonda lambda certa causando informações para central indicando que tem algo irregular Mas vamos lá o que ela acender certo aí fica falhando como você irá analisar em qual mapa de combustível está Como irá analisar desligar a ignição iralah no conector do DL fazer o Jump entre o fio verde com a listra preta e o fio azul a lá e vai analisar em qual mapa de Quando eu fizer o Jump liga a ignição a luz do LC ela irá me mostrar o sistema está ao ligar a ignição ela não acender Então quer dizer que tá no mapa 1 quando eu ligar a ignição e a luz conjunto Ila certo e a luz piscar duas vezes está no mapa 2 quando liga a ignição e piscar às vezes está no mapa 3 pescar 4 x 4 Ok Aonde na ignição com lá no colégio DLC e a luz aqui ó da mildau diagnóstico ela mostra algum código de falha certo indica que tem algo de errado no sistema em alguns sensores pode ser qualquer um sensor ela vai apresentar a falha aqui tanto pode ser uma falha apresente quando for uma falha presente ligar a ignição ela vai apresentar com um pilar você Apagando os código de falha ao você funciona a moto se ela voltar novamente a falha tá tá constante Oque isso quer dizer que você tem que analisar o sistema apagar os códigos de falha não voltar acender então desconector sensores ou atuadores chave de ignição com eles desconectado ok 1 Scania moto Scan da Multi você consegue fazer esse reset do mapeamento de combustível mesmo com os código armazenado na central certo Vamos lá fazer os procedimento vários testes aqui vou mostrar várias situações que você poderá passar aí e não entendeu porque não está apagando porque está aparecendo code vamos lá a primeira coisa iremos fazer o jantar deles e iremos mostrar algumas situações pronto aqui é o conector DLC colocar o a fêmea diagnóstico casa não tem a ferramenta vai fazer somente um Jump do fio verde com listra preta e o fio azul para fazer o Jump aqui pronto Observe que a ferramenta é somente isso um Jump juntando o fio verde com listra preta para o fio azul Observe vai e passa para o outro lado para o que Azul ok como ligar ignição Ligue a chave já tem código aqui e olha aí 3 de combustível a construção de álcool de etanol certo Quer dizer pelo sistema está dando tá dando o mapa Ok indicando aí que tem de 60 a 90% de álcool certo mas não tem é somente nessa moto aqui não tentou poderia ter concentração de álcool é uma simulação vocês que isso pode vir acontecer com você então quando mostrar aqui ó mapa três isso pode ser que tenha a 90% de álcool dentro do tanque ou alguma peça defeituosa bico injetor sonda lambda Celta combustível Ok então vamos aqui identificar em qual passar uns copos de farda três quatro cinco seis sete uma longa 10 rápida 12 bico novamente 234567 então só tem dois códigos é só eu ter e o código 12 que é o bico injetor muita das vezes aqui ó para você verificar a concentração de etanol esses dois códigos armazenados astral muita das vezes Ok injetor defeituoso ou uma bomba irregular Beleza agora vamos fazer o teste certo para gente apagar aqui fazer o reset do mapa de combo pelo punho sem apagar os códigos de falha vamos fazer o teste para fazer esse procedimento como iremos executar iremos fazer o jantar lá no deles e iremos puxar o zoom Total segura aqui o plano Total iremos ligar a ignição ao ligar a ignição irá acender certo essa que não vai ser por causa que tem cólica armazenado Vai acender vai apagar quando acender novamente iremos soltar o punho desconectar o conector deve ser novamente esse tempo de desconectar números e conecta novamente também é sempre certo quando desconecta e conecta novamente essa luz do LC acesa pronto então vamos fazer você tiver já está feio puxamos o total seguramos acelerador quando a gente ligar a ignição aqui irá mostrar os códigos de falha armazenado na central que irá acender na você irá pagar e quando acender novamente e soltar o punho e desconectar o condutor deve ser que novamente Então vamos lá ligado os códigos quando você der nós vamos de quê aí você solta soltamos oponho desconecta novamente e a luz ficou acesa indicando que conseguimos fazer o reset concordo com armazenado armazenado aqui é somente leituras que está certo tem código armazenado na central é somente ele tá avisando que tem código armazenado na central Mas conseguimos fazer perto do mapeamento da construção de etanol no tanque de combustível para a gente identificar se realmente o reset Qual o procedimento desligar a ignição e ao ligar a ignição a luz aí besteira acender e apagar e não pode mais acender não pode mais dar nem uma piscada indicando que está no mapa 1 de combustível indicando que só tem gasolina dentro do tanque combustível os códigos de falha que está armazenado na central somente armazenado na central desligar liguei acendeu LC e não acendeu mais então conseguimos fazer o reset da concentração de etanol dentro de combustível certo pelo oponente e os códigos de falha armazenada como é que eu faço desligo o conector da ignição Jump conectado Vou ligar a ignição e venho aqui no Connect deve ser desconecto dentro de cinco segundos e conecta o dentro de cinco segundos e a luz da mil irá começar a piscar sentiment certo depois irei desligar a ignição nós tiver piscando ligar e novamente Ela ficará acesa constantemente acender junto quando Amil irá pagar e não voltar a acender indicando mapa de combustível 1 ligar a ignição né Já tá feito o Jump aqui Ligar ignição porque honesto e conecte-o novamente protocolos da Amil aqui diagnóstico irá começar a piscar constantemente só vai apagar agora quando eu desligar aqui a ignição indicando o que conseguimos apagar os código de falha armazenado na central ligo novamente e observe preciso constante indicando que a central está limpa de código de falha a ele se não voltou ascendente cantar no mapa onde Ok então vamos para mais informações vamos voltar mostrar os mesmos códigos Vamos mostrar novamente Luiz LC o mapa 3 e vamos verificar se a gente consegue fazer esse reset e apagar os código armazenado somente com o scanner moto Scan da multiscan vamos lá fazer esse mesmo procedimento código de falha piscando lá ó resultado aqui Observe Então vamos agora fazer esse procedimento com o Scania a conectado aqui vamos apagar mapa de combos fazer o reset completo e apagar os códigos de falha armazenar vamos lá usar o scanner da multiscan o moto scan já está aqui oh moto scan multscan conector que vai lá no conector DLC cabo para alongar para mim poder usar um pouco distante da motocicleta certo então vamos conectar o conector DLC está desligada certo para gente ligar o moto Scan iremos apertar aqui a tecla uma vez irá acender o painel e novamente liberar me pediu para poder pressionar novamente para poder confirmar que eu quero é realmente ligar apertei acendeu novamente e ligou ok essa aqui ó reset isso aqui caso esteja em uma operação Qualquer que seja ao pressionar ela volta novamente para tela inicial Observe teste para isso aqui qualquer um certo passou para cá Aí eu quero voltar por Total estou lá nas últimas opções eu quero voltar só pressionar aqui ó reset e já volta novamente eu tenho que prestar novamente aqui a tecla Ok somente para isso a parte reset das informações de funcionamento do Scania Então vamos lá quero comunicar o Scania com essa motocicleta Então vamos apertar aqui o scanner aqui já podemos ligar injeção liguei ignição e aqui como a moto é uma onda que uma Cg então Honda né então eu aperto aqui ok para confirmar aqui na Honda ele reconhece a central automaticamente beleza e agora o seguinte eu vou fazer o reset aqui para cima pacote de falhas Quero resetar a central quando eu pressionar aqui ele me me mostrar informações apagar tudo e deixar depois de uns 10 minutos em funcionamento da linha poder votar as configurações originais né fazer o mapeamento das configurações originais ok somente isso para fazer o reset vamos apertar ok resetar após resetar Beleza então vamos ver se realmente vai pagar depois que apagar desconectar o conector deve ser aqui do Scania iremos colocar mensagem Nossa que Verificar novamente para apresentar as falhas o mapa 3D combustível lá no painel lá no indicador vamos aguardar aqui ó configurações ok caso não tem ali do Povo completo ali as informações novamente Não não quero levar o que eu li tudo aí agora resetar o que peço a tecla para baixo Celta saiu de ler novamente veio aqui para resetar o seu então perto ok pronto resetado ok que que eu faço agora certa eu vou desligar aqui o Scania vou apertar aqui na tecla desliguei desconecta o conector Ok vou pegar ferramenta diagnóstico vou desligar a ignição pegar fêmea diagnóstico vou conectar e vamos lá verificar realmente apagou os códigos de falha e fez o reset do mapa de combustível da concentração de etanol no tanque ignição entendeu direto para ligar para gosto de falha e a luz LC acendeu e não voltou acender novamente então com scanner da multiscan moto Scan consegue fazer o reset do mapeamento de combustível da concentração de etanol ok aqui foi somente umas informações vocês têm noção de como fazer o procedimento se realmente o scanner consegue fazer essas leituras de voltar de combustível certo então o scanner moto Scan não consegue fazer esse procedimento e essa botar esses procedimentos bus procedimento de leituras então quer dizer com isso vocês estudem estudar e no manual no MS certo no site S Big tá todas as informações lá É só vocês procurarem certo entre lá no site MS Big que lá vai ter os mais necessários para vocês estudarem perca tempo para o conhecimento perca o tempo sem perder o tempo que você tem que estudar tempo estudando não vai perder seu tempo sem fazer nada sem usar o tempo certo que você está livre sem ter uma informação sem ter o estudo então quando você estiver livre procure a estudar os manuais de serviço que as tecnologia estão chegando já chegaram agora é só mais atualizações e mais engenharia a ser mostrada aí para todas o segmento de veículos Beleza então vamos estudar certo vamos estudar Então galera Esse vídeo foi somente para uma ajuda para vocês as informações para vocês atualizar no sistema de sistema de injeção eletrônica show
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 59 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 86 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 84 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 146 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 141 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 163 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 197 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 595 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 228 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar A Embreagem Titan/bros 150 Todas - Passo A Passo admin 0 235 19-11-2023, 15:24:36
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)