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Moving 125 Iros sem Gerar Para Bateria
#1
Video 
e o galera que é uma uma movingui 125 da
iros certo e ela não tá gerando para
bateria certo como será que o banco
levantar que o banco colocar o motivo de
verificar se realmente ela está gerando
vamos lá fora já coloquei aqui a ponte
para ver minha do meu time não fosse uma
da bateria outro trava preta do meu tim
como negativo da bateria multímetro na
escala de 20 volts bateria está com 13
volt vou ligar aqui a ignição for ou
está ligado quando da partida e
e acelera agora é
e aí galera está gerando mas não está
gerando o suficiente carregar bateria
certo perna agora tô colocando a minha
bateria aqui de teste certo então
desligue a bateria da moto o aterramento
da do sistema elétrico
quem tá no aterramento da bateria e nem
vai ter aqui positivo sistema elétrico
está no positivo da bateria e contas
para o vermelha no posto da bateria e
quando a presença do godinho e negativo
da bateria vou dar de 20 minutos agora
vamos ver se ela vai chegar os 14 gols
vamos lá e
a cobra também não chegou certo aumentou
um pouco mas também não chegou a
voltagem com essa outra bateria então já
sei eu defendo não está na bateria ok
então vamos verificar agora rua estator
as voltagens vai sair do estator tanto
voltar a gente como resistente do
estator vamos lá e
e o galera já tirei que as carenagem da
moto certo para poder ter um acesso
melhor para fazer os testes eu tirei
aqui ó vi a conexão aqui
é destruída o re substituir essa conexão
é essa aqui também ó deixa eu lda
é essa aqui vai ser complicado encontrar
mas vamos lá
oi aqui é do motor de partida
e aqui vamos substituir mais um detalhe
quando eu tirei fora as carenagem
observei aqui ó esse retificador é de
cinco fio se o verde amarelo vermelho
polishop nossa vermelho e rosa e ele é
um estator me faço só que o seguinte
e quando existe esse fio vermelho com
listra branca quer dizer que o farol
funciona certo por esse fio aqui ó
e o farol só vai acender depois que a
moto entra em funcionamento aí atenção
que vai ficar dor vai lá para o farol
certo e aqui a moto quando você liga a
ignição ela já acenda o farol está
errado certo só pode acender o farol
depois que a moto estiver funcionando
essa então aqui já tem um erro ligaram
provavelmente já tem umas alterações
aqui ligar para novamente o fio do farol
em um pós chave certo aqui ó chover fio
pior
o vermelho o vermelho com listra branca
ó ó vermelho com listra branca certo
então segue seguimos ele aqui ó aí passo
para o fio amarelo
e olha aí galera quebrado o fio
é certa ele está rompido então foi eles
estavam pedindo para novamente colocaram
o fio a esse foi o amarelo que está aqui
em um pós chave que eu poder acender o
farol direto certo então isso pode ser
um dos motivos que esteja a causando a
moto não gerar 100 porcento certo então
aqui já vou fazer a reparação vou
desmontar aqui e veio para o que está de
errado aqui você vai provavelmente é só
o amarelo rompido certo e não tá
chegando a tensão do fio vermelho com
listra branca que sai do retificador
para alimentar o farol certo então vamos
fazer essa reparação aqui mas mesmo
assim iremos fazer o teste de voltagem
do estator para confirmar se realmente
ele está ok
e não me fazer o teste aqui estiver tudo
ok iremos lá para poder fazer já fazer a
reparação aqui independente dependente
dão iremos fazer a reparação desse fio
fazer a emenda deixar tudo como manda o
manual certo mas vamos fazer aqui o
teste do estator vamos lá pro galera já
desconectei que os fio amarelo certo e
isso é o estatuto bifásico certo então
um teste é entre eles dois entre pessoas
que o amarelo colocamos na escala de 200
comos certo e as pontas de prova um em
aprontou vermelho em um fio amarelo e a
outra para um prova preta no outro foi o
amarelo vamos ver que a existência que
vai dar espera aí mais de 10 segundos
e pronto já está dentro do padrão certo
em média de 1,2 somos então de 0,1 uma
1,2 homem então tá dentro do padrão aí
certo então resistência ok outro tem que
a gente pode fazer o seguinte iremos
colocar mais como desconectar aqui ó
iremos colocar na escala de continuidade
perto as pela quantidade e uma das
pontas de prova em qualquer fio amarelo
e a outra ponta de prova tanto faz pode
ser a vermelha aqui e a prova pimenta no
aterramento não pode dar continuidade eu
vou colocar vamos para o vermelha no
aterramento da moto
tá certo
o autor paulo está aqui e não deu
continuidade certo se eu colocasse essa
conta e prova aqui e ela apresentasse
essa leitura certo dando continuidade
então esse estator estaria em curto como
herança through fácil itália e força
então não deu continuidade então
resistência ok e não está em curto com
aterramento então agora vamos fazer o
teste de voltagem vamos colocar na
escala de 200 volte alternado iremos
focar a ponta de prova
e entre eles certo para quando ele prova
e vamos funcionar moto vamos lá lá
e vamos acelerar o
e aí
e aí
e aí
a prova chegou quase 130 volts então
estator está ok certo e esse já está ok
é continuidade para o aterramento não
tentar ok ia voltar a está ok agora
vamos fazer a reparação lá do rio
vermelho com listra branca vamos lá a
galera como que fizeram aqui esse fio
aqui ó é fio o fio preto é o pai chave
da moto que que aconteceu a ligar aqui
junto certa ligava tanto ligado tanto o
fio marrom no pós chave como o fio azul
com listra branca esse azul com listra
branca
e ele é o que vem para cá para a chave
de luz para acender a luz alta e luz
baixa certo então coloquei uma lâmpada
aqui para mostrar para você só quando eu
ligo aqui ó a luz lá acende ó certo ó
e aí eu mudar aqui ó alto e baixo
tá certo
o ok ignição está ligada perto e ao
fazer isso eu já senti mas não pode ser
assim esse fio tem que receber a
alimentação quando esse fio amarelo aqui
ó quer serve alimentação do fio vermelho
quando está branca que vem lá do
retificador ele vai até a chave de luz
certo e retorna pelo por esse aqui ó
pelo filho azul com listra branca certo
e vai para a chave de luz quando você
aciona a chave de luz no outro lado de
lá e manda para o computador aqui você
vai para poder ascender alto e baixo e
ao mesmo tempo a pessoa colocou o marrom
no pós chave certo
e ao fazer isso quando liga a chave
acende todas as meias luzes aonde tem
fio marrom ela sente tanto a perna
traseira observe manteiga caseira está
obrigada ó certo agora eu vou desligar o
fio esse só pode ascender lá na perna
quando a moto está em funcionamento
desliguei ó e agora
tá certo então já tem dois erros aqui
consumindo bastante a carga da bateria
então vamos fazer a reparação desse fio
que é o fio vermelho corrente branca que
dá continuidade no seu amarelo certo
estava quebrado aqui alguém cortou não
sei porque certo e vou até a chave de
luz e retorna pelo fio azul com branco
poder alimentar o computador fora poder
dar alto e baixo certo ó galera já fiz a
reparação aqui do fio do fio marrom já
tirei o xampp para cá perto eu tirei o
shampoo já fiz a reparação do fio
amarelo tudo certinho somente isso que
eu fiz e agora eu vou ligar a ignição
o farol não acendeu certo quando eu
funcionar moto bateu último aqui ó
a fonte de prova preta no motivo
negativo da bateria para o vermelha no
posto da bateria escala de 20 volts
certo e observo eu funcionar a moto
agora o farol está apagado agora eu não
funcionar observe olha aí agora assim
que acendeu agora está correta agora
vamos ver daqui à vontade e
olá tudo bem mais rápido e chega nos 14
volts né agora sim sistema está correto
então o defeito da moto era somente é
que alguém fez o jantei amento dessas do
farol para a meia fez o jumpeamento do
farol para o pós chave da moto o defeito
era somente e se juntou todas as
lâmpadas no pós chave da moto consumindo
toda a carga na bateria aí a gerador não
fazia com que recarregar se é o
suficiente para poder manter esse
consumo completo da morte certo ó galera
eu vou fazer com a lâmpada original dell
e eu que tava usando ela lâmpada de led
certo agora vamos ver aqui ó a voltagem
é
e aí galera então show de bola galera
efeito realmente é a fiação e relação ao
farol jampeado ao pós chave da moto mesa
show em
Responder


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