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Sistema de desaceleracão Cut-off economia de combustível Motocicletas Honda cg 160 Ti
#1
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O sistema de desaceleração cut-off, também conhecido como sistema de corte de combustível, é um recurso presente em muitas motocicletas modernas. Ele tem como objetivo melhorar a eficiência de combustível e reduzir as emissões de poluentes durante a desaceleração do veículo.

Quando o sistema de desaceleração cut-off é ativado, ele interrompe temporariamente o fornecimento de combustível para o motor durante a desaceleração, quando o acelerador é fechado completamente. Isso ocorre porque, durante a desaceleração, o motor não requer a mesma quantidade de combustível como durante a aceleração ou condução em velocidade constante.

Ao cortar o fornecimento de combustível durante a desaceleração, o sistema reduz o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de gases poluentes. Isso ocorre porque o motor está funcionando no vácuo e a mistura ar-combustível não é necessária em grandes quantidades para manter o motor em funcionamento durante a desaceleração.

Quando o acelerador é reaberto ou o motor atinge uma rotação muito baixa, o sistema de desaceleração cut-off é desativado e o fornecimento de combustível é retomado normalmente para permitir uma resposta adequada do acelerador e a retomada de velocidade.

O sistema de desaceleração cut-off é uma tecnologia projetada para economia de combustível e redução de emissões, contribuindo para um funcionamento mais eficiente e ecológico da motocicleta durante a desaceleração. É comum encontrar esse recurso em motocicletas modernas equipadas com sistemas de injeção eletrônica de combustível.

Oi aqui é uma Cg 160 Titan KS 2016 irei mostrar aqui o sistema de desaceleração sistema de Economia que isso é chamado de sistema de cut-off certo aqui no na SM coloquei um alfinete soldei um fio no alfinete coloquei um alfinete no pino 16 no fio rosa com a lista branca é do bico injetor que são os cursos negativos que vai lá por elétrico bico injetor certo peguei a caneta de polaridade convencional a agarra vermelha no Positivo da bateria EA garra preta no negativo da bateria certo e coloquei eles fala calma e observe que já está ligado aqui ó ó qui ó luzinha verde ligada quando eu ligo a chave dimensão dos vermelho irá acender Ok quando eu funcionar moto a luzinha verde começará a piscar que são os custos bico injetor Observe o 7 a 1 Ah tá estão certo o bico injetor está sendo acionar certo aqui são os cursos que o módulo manda para cá certo para o bico injetor Então como é que vai acontecer aqui esse sistema quando a moto está em funcionamento o módulo manda os pulsos negativos para o bico ele injetar gasolina não é para abrir e fechar para tratar gasolina Ok É nesse sistema de desaceleração cut-off é que irá acontecer quando eu soltar o acelerador Esse sistema é ele vai fazer essa função em desaceleração quando você estiver desacelera na moto certo em descida Então quer que vai acontecer ao você solta o acelerador a borboleta irá fechar vai passar pouco a para queima de combustível certo nessa hora e esse mesmo tempo e o ckp vai indicar para a central que está em uma rotação alta o map não dá de sensores vai indicar que tem uma alta pressão de vácuo é aonde ou a central vai saber que o motor está em desaceleração É nesse momento que o a central vai cortar os pulsos negativos do bico injetor para ter uma economia de combustível Ok e a moto vai continuar funcionalmente quando esse motor certo diminuir essa depressão o bico logo volta certo a ligar novamente porque nessa descida certo quando chegar do Meio lá para o final da descida a rotação vai diminuir e a depressão de vácuo vai e também diminui a onde a central reconhece esses pulsos certa esses Sinais dos sensores Cecap do Map e volta a mandar o posto de que já tô ligando aí novamente certo esse sistema se resume em sistema de desaceleração on a economia de combustível nas motocicletas e carro também com cima da mesma forma certo só que com nomes diferentes em relação ao ckp no carro Ok então vamos para o teste tem querer fazer irei dar uma volta na moto e na decidirei mostrar aqui ó Ok irei Disney aqui o brilho do da lanterna do celular para poder gente conseguir ver o pulso negativo aqui ó se desligando e lá com as embaixo ele ligando novamente vamos lá né E aí E aí a [Música] cadeira tecido besteira vamos lá [Música] ok Ponto que serve que uma hora lá que eu desacelerei certo ela cortou cortou o curso do bico injetor passou bastante tempo lá com a depressão alta né o vácuo alto para o map lá em Fernando para o que o Vasco estava muito alto o moro também Já identificou que o TPS borboleta estava totalmente fechada pela voltagem que eu tava mandando para o módulo e também que eu sei que a p que estava informando que o motor estava em alta rotação nesses parâmetros ela faz com que o curso do bico injetor forte fazendo com que o bico injetor não e Jet gasolina na câmara de combustão certo isso faz a economia de combustível e esse sistema é chamado de cut-off na desaceleração do motor o show
Hola, aquí hay un Cg 160 Titan KS 2016, mostraré aquí el sistema de desaceleración, el sistema económico, esto se llama sistema de corte aquí mismo en el SM, puse un pin, soldé un cable al pin, puse un pin en el pin 16. el cable el rosa con la rayita blanca es para la boquilla inyectora que son los trazos negativos que van alli por la boquilla inyectora derecha electrica tome el lapicero de polaridad convencional la empuñadura roja en el positivo de la bateria y la garra negra en el negativo de la bateria correcta y las pongo digan tranquilos y observen que ya esta prendido aqui ay ahi ay lucecita verde encendida cuando enciendo la llave se encendera la medida de las rojas ok cuando corro la moto la lucecita verde empezara a parpadear cuales son los costos de la boquilla del inyector Observe los 7 a 1 Ah ok la boquilla esta bien el inyector se esta activando aqui estan las carreras que el modulo envia aqui justo para la boquilla del inyector Entonces como va a pasar este sistema aqui cuando la moto este funcionando el módulo envía los pulsos negativos a la boquilla para inyectar gasolina no es para abrir y cerrar para tratar gasolina ok esta en este sistema de corte de desaceleración que va a pasar cuando suelte el acelerador este sistema va a realizar esta funcion en desaceleración cuando estas desacelerando en la moto derecha en bajada Así que pase lo que pase cuando sueltes el acelerador el acelerador se cerrará pasará poco a poco a quemar combustible justo en ese momento y ese mismo tiempo y el ckp le indicará a la centralita que es a alta velocidad el mapa no tiene sensores indicará que hay una presión de vacío alta, aquí es donde la unidad de control sabrá que el motor está desacelerando, este motor seguro para reducir esta depresión, la boquilla pronto volverá a la derecha para encenderse nuevamente porque en este descenso justo cuando llegas desde la mitad de allí hasta el final del descenso, la rotación disminuirá y la depresión la sesión de vacío va y también disminuye hasta donde el centro reconoce estos pulsos, estas señales de los sensores Cecap en el mapa y envía la publicación de que estoy llamando nuevamente, este sistema se reduce al sistema de desaceleración en la economía de combustible en el motos y coche también con capota de la misma manera pero con diferentes nombres en relación al ckp en el coche Ok pues vamos a la prueba quiero hacerlo daré una vuelta en la moto y decidiré muestralo aqui oh ok voy a ir disney aqui el brillo de la linterna del celular da para que veamos el pulso negativo aqui apagandose y alla con los de abajo encendiendose de nuevo,vamos para ahi no? abajo a la derecha cortó cortó el rumbo de la boquilla del inyector pasó mucho tiempo allí con la depresión alta derecha el alto vacío para el mapa allí en Fernando por lo que Vasco estaba demasiado alto el moro también Ya identificaste que la mariposa TPS estaba totalmente cerrado por el voltaje que le estaba enviando al módulo y también que sé que la p que estaba informando que el motor estaba en alta rotación en estos parámetros hace que la carrera de la boquilla de inyección sea fuerte haciendo que la boquilla de inyección no sea Jet gasolina en la camara de combustion derecha esto ahorra combustible y este sistema se llama cut-off en desaceleración del motor el show
Hi here is a Cg 160 Titan KS 2016 I will show here the deceleration system Economy system this is called a cut-off system right here in the SM I put a pin I soldered a wire to the pin I put a pin to pin 16 on the wire the pink one with the white stripe is for the injector nozzle which are the negative strokes that go there by electric right injector nozzle I took the conventional polarity pen the red grip on the positive of the battery and the black claw on the negative of the right battery and put them say calm and observe that is already on here oh here oh little green light on when I turn on the key the dimension of the red ones will light up Ok when I run the bike the little green light will start blinking which are the injector nozzle costs Observe the 7 to 1 Ah ok the nozzle is right injector is being activated right here are the strokes that the module sends here right for the injector nozzle So how is this system going to happen here when the bike is running the module sends the negative pulses to the nozzle for injecting gasoline is not for opening and closing to treat gasoline Ok It is in this cut-off deceleration system that will happen when I release the accelerator This system is it will perform this function in deceleration when you are decelerating on the bike right in descent So whatever will happen when you release the accelerator the throttle will close it will pass little by little to burn fuel right at that time and that same time and the ckp will indicate to the control unit that it is at a high speed the map does not have sensors it will indicate that there is a high vacuum pressure, this is where the control unit will know that the engine is slowing down. this engine sure to reduce this depression the nozzle will soon come back right to turn on again because on this descent right when you get from the Middle there to the end of the descent the rotation will decrease and the depression the vacuum session goes and also decreases to where the central recognizes these pulses right these Signals from the Cecap sensors on the Map and sends the post back that I'm calling again right this system boils down to the deceleration system on the fuel economy in the motorcycles and car also with top in the same way right but with different names in relation to the ckp in the car Ok so let's go to the test I want to do it I'll take a ride on the bike and I'll decide to show it here oh Ok I'll go Disney here the brightness of the da cell phone flashlight so we can see the negative pulse here, turning off and there with the ones below it turning on again, let's go there, right? that I slowed down right it cut it cut the course of the injector nozzle spent a lot of time there with the high depression right the high vacuum for the map there in Fernando for what Vasco was too high the moro too You already identified that the butterfly TPS it was totally closed by the voltage that I was sending to the module and also that I know that the p that was informing that the engine was in high rotation in these parameters it makes the injection nozzle stroke strong causing the injection nozzle not to be Jet gasoline in the combustion chamber right this saves fuel and this system is called cut-off in engine deceleration the show
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