Bem vindo ao Fórum MSBig, se você já é registrado e está vendo essa mensagem basta clicar em Entrar com seu usuário e senha!

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CG 160 Titan 2019 , desliga-se em Vários Momentos
#1
Video 
Oi aqui é uma Cg 160 Titan 2019 Honda o cliente nos falou que ela está se desligando ele vai andando na motocicleta certo e de uma hora para outra se desliga Ok fazendo ocupar direita para esquerda ou mesmo reto ela se desliga e nessa mesma hora que ela se desliga certo ao dar a partida novamente ela já funciona normalmente Ok perto só que ela tá se desligando a qualquer momento horas ela faz e horas ela não faz ela não se desliga mas está se desligando Ok então vamos observar aqui ó vou ligar aqui a chave de ignição em Ok e ao mexi aqui no chicote elétrico Lembrando que já fizeram uma reparação aqui certo já fizeram uma reparação nesse chicote elétrico Tiraram a capa de proteção desse chicote elétrico ó não tem mais a capa de proteção isso aqui não pode se fazer tem que existir a capa de proteção para proteger o fio Ok então vamos lá Observe Ligue a chave de ignição e ao mexer aqui no fio certo no chicote elétrico o neutro ele vai ficar oscilando de vez em quando certo Observe vou mexer aqui no fio e observe aquilo neutro vamos observar aqui a luz do neutro olha aí ó é óbvio dá uma pequena falhadinha certo quase não apagando por completo só que dá uma interferência aí ó olha aí ó é rápido demais certo ó e observe ó tô mexendo aqui no chicote ó lá embaixo o e observe ó é tão rápido que talvez não dê para ver aí no vídeo certo mas ele está oscilando a luz do neutro ó certo aqui ó pronto OK agora eu vou acionar aqui o pisca para o lado esquerdo e observe ó e ele está sem acender aqui tanto pode ser a planta como pode ser a fiação agora vou colocar para o outro lado OK agora eu vou mexer aqui e vamos ver se vai apagar e para de piscar Eu Na sinaleira certo ou não parou ou para o outro lado para estado de capa do lado esquerdo vou mexer aqui e ver se vai acender lá a luz do pisca certo ou gira agora o guidão e nenhum momento estacionando pisca certo isso pode ser somente a manta como pode ser somente o frio é de acionamento do pisca né que eu fui laranja querer também verificar esse ponto pela lógica aqui do sintoma certo e dos parâmetros que está nos apresentando aqui é para ser que eu rompido aqui ó no chicote elétrico irei desmontar tudo isso aqui fazer a verificação Como está esse chicote elétrico agora vamos vamos dar partida vamos desligar aqui eu penso que o homem da partida ela não tá funcionando só e lhe colocaram essa chave aqui ó de partida e aqui desliga o sistema de injeção observa desliguei vou ligar Observe ó esse sistema aqui não é original dessa moto certo então já mudaram que o sistema desligo e ligo e sistema que é da NXR Bros 160 Ok então aqui já pode ser o defeito essa fiação que fizer essa modificação já pode ser que ele 3 desligando o sistema de injeção eletrônica Ok então vamos Coloca ela reta aqui ó guidão reto vamos lá partir para ver se ela vai funcionar e olha aí agora vou gira algodão para o outro lado e ela vai desligar não tá desligando ó e eu vou desligar aqui vou ligar vou desligar a ignição Vou ligar novamente e vou dar parte da ver se vai funcionar o apostador pode dar desligou novamente e não funcionou vamos só girar o guidão nessa posição E aí já funcionou quando a moto está em funcionamento ela tá passando a corrente elétrica é o fluxo de corrente elétrica é rápido ao a gente Jirau guidão elas não desliga mas quando está na vibração essa corrente ela vai diminuir mesmo no rápido por causa da do mal contato no fio ou nos conectores daqui da ignição certo pelo chicote elétrico então tem feito isso aqui no chicote elétrico agora vamos verificar Onde está se é aqui se aqui Cerutti conectores certo dessa notificação ou da ignição mesmo ok geral guidão aqui para nós para o outro não se desliga desligar e ligar ligando se chama injeção a bomba de relacionada e já funcionou Só que ó Observe que ela ficou oscilando e já ficou corte aí o farol é o funcionamento permaneceu mas nessa posição o gay já fica oscilando E aí [Música] o ok então o nosso objetivo aqui é fazer essa reparação destes corte elétrico Vamos colocar uma capa de proteção vamos verificar todas as conexões aqui tirar que o farol e vai ficar duas conexões certo e vamos analisar aqui como foi feito esse procedimento aqui do guiness top desse essa chave aqui lembrando que essa chave aqui não é original desta motocicleta e vamos lá fazer essa verificação Pronto já tirei que o farol e observe ó e nessa conexão aqui Justamente que vem para essa chave aqui de partida do que nesse tópico certo aqui ó Não colocaram conector fizeram só a emenda aqui dos fios então um defeito pode estar aqui ou pode estar aqui na chave de ignição que também tem uma modificação aqui certo então quer que eu irei fazer eu ia tirar todo o tanque combustível todas as carenagem o acento poder verificar por completo essa instalação elétrica eu tenho que analisar como está ela por completo como eu irei fazer uma reparação no chicote elétrico eu tenho que saber se esse chicote elétrico por completo está perfeito Ok por causa que eu vou ser o último reparador certo analisar essa moto que somente na parte elétrica Então tem que ter certeza que todo o sistema elétrico vai estar correto para não vir dá um defeito futuramente e eu ter feito uma reparação aqui e me causar rondando por motivo de um mau contato aqui nas conexões elétricas certo em outra parte do chicote elétrico de um tema que analisar todo o sistema elétrico dessa moto principalmente fazer a reparação aqui ó Então vamos tirar toda essa fita isolante identificar aqui as ligações e voltar as conexões certo de modelo original Ok dessa forma aqui ó conectores perto o exemplo se eu fosse fazer uma reparação uma revisão nessa motocicleta e olha aqui como é que eu ia separar o chicote elétrico da chave de partida eu tenho que tirar aqui e tirar toda essa peça junto aqui então sempre quando for fazer uma alteração perto de parte elétrica ou mesmo qualquer alteração que seja na parte elétrica procura enfocar conectores elétricos para evitar de ficar tirando o titulante e tirando as emendas Ok então vamos lá desmontar toda aqui as carenagem do tanque e fazer a verificação no chicote elétrico que depois reparação dos conectores elétricos que verificações também em todos os pontos que passa a corrente elétrica para fazer ligação do sistema elétrico e do sistema de injeção eletrônica vamos lá Pronto já retirei aqui o tanque certo o assento e observe aqui ó ó o último reparador ele tirou essas capa aqui ó ó ó pronto aqui ó já tem uma aqui ó essa capa aqui de proteção justamente aquela ali aquela acaba de proteção então foi retirado toda essa capa de cotação no chicote por completo certo foi feito aqui ó uma reparação só que não foi feita corretamente a reparação certo tem fio aqui solto cortado você que deve ser de um rastreador Olá me alguma coisa do tipo certa bom então já vou falar com o cliente sobre a respeito disso e passar a situação para ele e informar ele e da possibilidade de colocar o chicote original novo certo ou usado original em perfeito estado certo se conseguimos caso não irei fazer uma reparação aqui o mais próximo do original possível Ok só que uma reparação do jeito que está aqui no chicote elétrico dessa forma que está perto vai sair quase o preço de um chicote original usado perfeito bom caso a gente encontra iremos colocar um original usado caso não irei fazer uma reparação aqui certo e o mais próximo do original possível tudo nos seus devidos lugares né com suas isolação corretamente certo vamos conversar com o cliente e passar a situação para ele ok eu tirei que o chicote fora para analisar ele e observe como é que está várias e várias emendas certo esse aqui foi colocado lá para frente para justamente fazer a ligação aqui do guiness top certo mas tem muitas emendando esse corte elétrica em várias emendas e aqui ó aperta conecta do conector da central aqui ó várias aqui aqui e aqui ó do bico injetor Olha aqui que que eu tirei a fita isolante mas tava dessa maneira ó no conector do sensor de velocidade e aqui ó no conector da unidade de sensores fui vestido aqui a fiação e aqui na chave de luz e ó ó eu vou ter que fazer a reparação certo quando a gente for colocar outro chicote elétrico que esse corte não vais mais ficar aqui vamos colocar o outro já conversamos com o cliente e vamos colocar um original usado e em boas condições e aqui também ó que foi feito o justamente adaptação aqui do essa chave Ó veio fazer uma reparação dessa esses pote de colocar os conectores de acordo com original quando vier outro Scott e as Reparações aqui ó olha aqui ó laranja com verde e depois Verde e aqui E aí em várias e várias emendas é um chocolate aqui sai mais barato comprar o chicote do que fazer uma reparação nesse chicote elétrico Ok então vamos esperar o chicote Vamos fazer uma limpeza aqui no quarto poder Justamente a gente ir colocar o novo chicote Eletrico 1 E aí o que olha aqui galera o quanto de fita isolante E como tava sem as capas de proteção teve que usar muito a fita isolante aqui ó bom então vamos aguardar o chocolate era de chegar vamos lá prontos chicote elétrico já chegou ó sem nenhuma emenda nenhuma reparação olha aí ó E aí Olá tudo correntinha sem nenhuma reparação no chicote tudo OK agora vamos fazer a limpeza lá no chassi para poder gente colocar o chicote elétrico e pronto já foi daqui a limpeza do chassi da moto certa tá tudo ok já que eu voltei gente colocar o chicote elétrico vamos fazer essas Reparações aqui ó vamos inverter esses conectores só estão investido esse conector é do lado de cá e esse do lado de cá certo então vamos inverter isolar corretamente ó vamos Olá corretamente aqui ok então vamos lá Pronto já coloquei aqui o chicote no canto certo falta só colocar especificamente nos nas localizações corretas ó eu coloquei só fazer as conexões aqui corretamente e é do bico injetor peça do da central das cm e aqui ó do relê de pisca certo como é que tá aqui fazer a reparação aqui não vamos lá quer colocar tudo no canto e colocar a moto para funcionar e pronto já coloquei o chicote totalmente já no canto ó tudo nas suas posições originais certa a tá tudo ok já fiz a reparação aqui ó dos conectores o azul com azul laranja com laranja tudo corretinho tudo certo aqui na frente tudo já Ok já fiz a configuração aqui de modelo original da motocicleta na chave de partida Certo OK agora que falta somente fazer essa reparação aqui ó na chave de luz fazer uma essa reparação de acordo com esse conector vamos organizar esse aqui ó de acordo com esse conector tirar que essas alterações ó e Vamo tirar daqui fora e fazer essa preparação corretamente colocar a capa aqui de proteção corretamente para conectar aqui mas tudo já está no seu devido lugar certo estar condicionada aqui ó ei ei não colocar o restante mostrei ela funcionando tudo perfeito vamos lá e pronto já fez aqui a reparação do conector da chave de luz certo que é o computador do Farol feita reparação no isolamento Ok tudo perfeito como se manda Reparações originais certo então tá tudo correto aqui ó [Música] ligar o pisca aqui ó [Música] e agora vamos colocar o tanque colocar o farol certo e Coloca ela para funcionar vamos lá pronta já está montada o tanque o farol Certo OK obrigada acionar o pisca aqui ó ó qui ó pá de cal ok O que é traz o Ok outro lado também ok cozinha agora vamos funcionar motocicleta vamos virar ela aqui pro lado e aquela dica que eu tava funcionando né E aí E aí E aí [Música] E aí a ligar ligar e agora não oscila mais aceleração não desliga a [Música] Oi Gabi serva Obrigado neuro e agora eu vou mexer aqui no chicote o Kelvin sério meu amor não dá mais contato certo então tem feito a moto somente o chicote elétrico defeituoso fizeram várias modificação dos posteriores não dá motocicletas e veio a não mais funcionar corretamente então quando pegar um chicote elétrico dessa maneira tem que analisar perto o chicote por completo para identificar se é melhor fazer a reparação ou substituir o chicote Nesse caso a melhor opção foi susto chicote encontramos um chicote usado original em perfeito estado Então essa foi a melhor opção então sempre quando pegar um serviço dessa maneira a analisar todos os chicote elétrico para poder ver a melhor situação para o cliente e para nós reparadores Ok então nunca faça esse tipo de reparação no chicote elétrico como estava esse chicote e pode fazer uma reparação mas que vai ficar perfeito colocando as capas de proteção corretamente o que passa na fita isolante indeterminado o ponto sem a capa de proteção vai entrar água e vai danificar rapidamente esse chicote elétrico Ok então defeito da moto somente chicote elétrico defeituoso show  22:15 TOCANDO AGORA CG 160 TITAN 2018
Administrador
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Video Motor Titan 150 - desmontou Tem Que Trocar admin 0 174 19-03-2024, 22:40:23
Última Mensagem: admin
Video Desmontagem e Montagem da Mesa de Comando Titan 150 admin 0 154 13-03-2024, 08:48:23
Última Mensagem: admin
Video Montagem do Conjunto Seletor Titan 150 admin 0 140 06-03-2024, 00:40:44
Última Mensagem: admin
Video Moto Não da Partida Elétrica CG 150 Titan Es 2006 passo a Passo admin 0 220 06-02-2024, 20:28:51
Última Mensagem: admin
Video Sistema de Partida Elétrica CG 150 Titan 2004:08 Diagrama Elétrico admin 0 232 05-02-2024, 22:39:10
Última Mensagem: admin
Video Moto Cbx 200 S 1999 , Falha , desliga-se ao Ser Molhada dica de Reparador Para Repara admin 0 181 11-01-2024, 23:48:10
Última Mensagem: admin
Video Simulação de defeito Sensor de Inclinação , CG 150 Titan Esd 2013 passo a Passo admin 0 209 10-01-2024, 23:28:57
Última Mensagem: admin
Video Moto desliga-se ao Acionar o Pisca ou o Freio , CG 125 Titan Kse 2003 admin 0 244 27-12-2023, 14:24:23
Última Mensagem: admin
Video Regulagem Válvula Titan 150, Passo A Passo admin 0 1.269 26-11-2023, 14:44:24
Última Mensagem: admin
Video Como Trocar da Mola Pedal Partida Titan 150 - Passo A Passo admin 0 276 26-11-2023, 12:57:55
Última Mensagem: admin

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)