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Teste do Bico Injetor da CG 160 Titan Esd 2019
#1
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A Honda CG 160 é uma motocicleta popular fabricada pela Honda. O "bico injetor" é um componente essencial do sistema de injeção de combustível da motocicleta. Sua função é pulverizar o combustível diretamente no coletor de admissão do motor, permitindo uma mistura precisa de ar e combustível para a queima eficiente no interior dos cilindros.

No caso da Honda CG 160 com injeção eletrônica, o bico injetor está localizado próximo ao cabeçote do motor, dentro do coletor de admissão. Geralmente, é instalado em cada um dos dutos de admissão, correspondendo ao número de cilindros do motor. O bico injetor é conectado ao sistema de alimentação de combustível da motocicleta e é controlado eletronicamente pela unidade de controle do motor (ECU), que determina a quantidade de combustível a ser injetada com base nas condições de funcionamento do motor.

Caso haja algum problema relacionado ao bico injetor da Honda CG 160, é recomendado procurar um profissional qualificado, como um mecânico especializado em motocicletas Honda, para fazer uma avaliação e possíveis reparos necessários.

o [Música] teste do bico injetor da CG 160 Titan SD 2019 esse bico injetor aqui ó são de 8 furos e observe a há 8 furos Ok então vamos fazer o teste nesse bico injetor teste de resistência e na máquina limpeza de bico vamos lá pronto vamos fazer o teste aqui de registro do bico injetor depois colocar vamos lá na máquina limpeza de bico certo então vamos lá no tinta aqui ó a máscara de 200 ohms certo nas casas responsa coloquei dois fio aqui para poder fazer o teste Então vamos lá como a resistência não tem polaridade certo de você colocar mas vamos seguir a linha ponta de prova preta no fio verde você já tem um dos terminais EA cor vermelha no frio aqui azul a resistência ficar na média aí de 12 a 13 de ônibus mais ou menos certo vai ficar nessa média tem bico injetor que fica de 9 a 12 anos certo mas sempre dar de 12 a 13 anos mas ficar de 9 a 12 homens está dentro do padrão mas esses bicos a maioria ele vai dar em torno de 12.0 a 13 anos ok então aqui a resistência desse bico injetor está correcto agora vamos colocar lá na máquina e fazer outros testes certo teste de spray com poder verificar o leque teste de vazão no teste de vazão multi e estanqueidade certo vamos lá pronto o bico injetor já está na máquina então vamos fazer o teste agora certo vamos ligar que a máquina o ok primeiro teste que a gente vai fazer é a verificação do Spray como tá saindo um jato ali de combustível então é aqui ó colocar no sp depois iremos fazer vai ficar a verificação da vazão mono e depois da vazão multi certo tem que fazer esses testes como eu já fizemos a o teste de resistência deu Ok então vamos fazer agora esses próximos testes para esse primeiro teste vamos ligar aqui a lanterna pra gente visualizar um jato ali ó o leque perto do bico injetor Então vamos colocar aqui ó em SP e acionar aqui pra gente visualizar lá Oeste não vamos dar e olha aí ó ó [Música] Ah então tá saindo corretamente o jato certo lá formando um leque corretamente OK agora vamos fazer a verificação agora da vazão Mona Então vamos esvaziar aqui ó Oi Jaque escoamento para tirar o líquido e ali ó a gente fazer o teste agora já podemos também já fazer o teste sem piedade mas podemos fazer esses outros teste depois disso mas vamos fazer aqui o teste de estanqueidade Então vamos colocar aqui ó é é se está em Piedade certo e pressionar aqui aqui temos que colocar na pressão 3 bar puxa mente a pressão que o bico injetor trabalha então vamos pressionar aqui ó três vaso de pressão e vamos verificar se estar gotejando lá e olha aí ó não está gotejando então está ok o teste de estanqueidade certo agora vamos para o teste de vazão mundo nesse teste aqui o bico injetor irá trabalhar em uma rotação inicialmente de mil RPM e terminar com uma rotação de 7.000 RPM e isso na pressão de 3 bar certo bom e com a velocidade né da rotação de 1000 a 7.000 RPM Inicial e final Ok então vamos lá essa vazão que tem que dar nessa e esse teste tem que ser na média aí de 12 a 14 de vazão certo mais ou menos isso então vamos lá isso é um tempo de 45 segundos esse teste é na Mary de 45 segundos certo iniciando com mil e terminando com 7.000 RPM Então vamos lá pressionar aqui é igual a depressão certo e vamos fazer a verificação Quantos ml vai nos mostrar aqui tem que ficar na na vazão aí de 12 certo a 14mr mais ou menos isso de vazão sempre a pressão aquele bar perto nós vamos fazer a verificação aqui é a quantidade de MS esse teste de vazão mono é em torno de 45 segundos começando com mil RPM e terminando com 7.000 RPM cada máquina tem sua forma de trabalho na sua configuração dessa do software dela ok então já terminou o tempo e tá aí ó 3ml Ok então primeiro teste está ok então vamos agora fazer o escoamento e já vai tirar o link lá certo já tirou única Então OK agora vamos para o teste de vazão multi certo nesse teste irá começar em mil RPM e terminará em 7.000 RPM Ok esse tempo aqui vai ser de dois minutos e 15 segundos essa esse tempo tem que mostrar lá em média de 40 ml aproximadamente Ok então vamos pressionar aqui pressão de 3 bar e vamos esperar aqui ó e o tempo certo para poder Justamente a gente identificar se essa vazão multi está dentro dos parâmetros em relação a esse bico injetor irei deixar uma tabela aqui na descrição perto de vazão de bicos injetores as motocicletas e ficar perto da e teste vamos aguardar o tempo aí esse teste é de dois minutos e quinze e com pressão de 3 bar e [Música] tá começando com mil RPM e terminando com 7.000 RPM nos pontos finais no teste e e se a vazão mundo de correta dos atrizes e ML e a vazão multi de errado no bico injetor está defeituoso e a vazão mude de correto EA vazão mono de irregular o bico também está defeituoso tem que dar os parâmetros correto Oi Daniele [Música] e sempre quando for executar os testes na máquina limpeza de bico sempre tem que analisar o nível do líquido certo tem que estar sempre difícil o mínimo e o máximo se não tiver vai dar erro perto de Iparana a o compromisso levar isso quando for fazer os testes a cada máquina tem seus parâmetros cada marca seus parâmetros Ok os bicos injetores nessa máquina aqui é relacionado a tabela daqui teste em outras máquinas pode mudar e esses valores e pronto olha aí ó 39ml então está dentro dos parâmetros do bico injetor da CG 160 Titan SD 2019 Ok então aqui colocamos para fazer o escoamento e e pronto OK então vazão no 12 a 14 ml vazão multi em média de 40 ml o show
la [Música] prueba de la boquilla del inyector CG 160 Titan SD 2019 este inyector aquí tiene 8 orificios y tenga en cuenta que hay 8 orificios Ok, entonces hagamos la prueba en esta prueba de resistencia del inyector y en la máquina de limpieza de boquillas, vamos listos, hagamos la prueba aquí de registrando la boquilla del inyector luego colóquela en la máquina de limpieza de boquillas bien así que vamos a la pintura aquí la máscara de 200 ohm justo en las casas responsa puse dos cables aquí para poder hacer la prueba Entonces vamos a cómo la resistencia no tiene polaridad bien lo pones pero sigamos la linea punta de prueba negra en el cable verde ya tienes una de las terminales de EA color rojo en el frio aqui azul la resistencia se queda en promedio ahi de 12 a 13 buses mas o menos ok quedo en este promedio tiene una boquilla inyectora que dura de 9 a 12 años verdad pero siempre dale de 12 a 13 años pero quedarse de 9 a 12 hombres esta dentro de lo estandar pero la mayoria de estas boquillas dara alrededor de 12.0 a 13 años ok asi que aqui la resistencia de este inyector es correcto ahora pongámoslo en la máquina y hagamos otras pruebas prueba de rociado correcto con poder verificar la prueba de flujo de rango en la prueba de flujo múltiple y estanqueidad ok vamos listo la boquilla del inyector ya está en la máquina así que hagamos la prueba ahora bien vamos a encender la maquina ok la primera prueba que vamos a hacer es revisar el Spray ya que sale un chorro de combustible asi que aqui esta, ponlo en el sp luego haremos la comprobacion del mono flujo y despues el flujo múltiple justo allí para hacer estas pruebas como ya hice, la prueba de resistencia estuvo bien, así que hagamos las siguientes pruebas ahora para esta primera prueba, encendamos la linterna aquí para que podamos ver un chorro allí, mire el ventilador cerca de la boquilla del inyector Entonces pongámoslo aquí mire en SP y presione aquí para que podamos visualizar allí Oeste, no le demos y miremos allí flow Mona Así que vamos a vaciar aquí oi Jaque drenaje para quitar el líquido y ahí hacemos la prueba ahora también podemos hacer la prueba sin piedad pero podemos hacer estas otras pruebas después de eso pero hagamos la prueba de estanqueidad aquí Así que vamos a poner aquí si esta en Piedade a la derecha y presione aqui tenemos que poner la presion a 3 bar tenga en cuenta la presion que funciona la boquilla del inyector entonces presione aqui mire tres recipientes de presion y veamos si esta goteando ahi y mire ahi mire no esta goteando asi que esta bien el la prueba de estanqueidad esta bien ahora vamos a la prueba de flujo mundial en esta prueba aqui la boquilla del inyector trabajara a una rotacion inicial de mil RPM y terminara con una rotacion de 7,000 RPM y eso a una presion de 3 bar correcto bien y con el velocidad de rotacion de 1000 a 7000 RPM inicial y final ok entonces vamos este caudal que tiene que dar esto y esta prueba tiene que ser en promedio ahi de 12 a 14 de caudal correcto mas o menos que luego vamos este es un tiempo de 45 segundos esta prueba es en maria de 45 segundos correcto comenzando con mil y terminando con 7,000 RPM Asi que presionemos aqui es igual a depresion derecho y hagamos la verificacion cuantos ml nos mostrara aqui tiene que permanecer en el flujo allí de 12 a 14 mr más o menos este flujo siempre la presión que cierra la barra vamos a verificar aquí es la cantidad de MS esta prueba de flujo mono es de alrededor de 45 segundos comenzando con mil RPM y terminando con 7,000 RPM cada máquina tiene su propia forma de trabajar en su configuración de su software ok entonces el tiempo ha expirado y hay 3ml Ok entonces la primera prueba está bien así que ahora hagamos el drenaje y vas a tomar el enlace ahí mismo Ya lo saqué Así que bien, ahora vamos a la prueba de flujo múltiple, esta prueba comenzará a 1000 RPM y terminará a 7000 RPM. Ok, esta vez aquí serán dos minutos y 15 segundos, esta vez tiene que mostrar un promedio de 40 ml aproximadamente ok entonces presionemos 3 bar de presion aqui y esperemos aqui el tiempo adecuado para poder identificar si este multi flujo esta dentro de los parametros en relacion a este inyector dejare una tabla aqui en la descripcion al lado del flujo de inyectores como motos y quedate cerca del y prueba esperemos el tiempo ahi esta prueba son dos minutos y quince y con una presion de 3 bar y [musica] esta comenzando con mil rpm y terminando con 7000 rpm en los puntos finales de la prueba y que si el flujo mundial de corrección de las actrices y ML y el flujo múltiple de mal en la boquilla del inyector es defectuoso y el flujo cambia de correcto El flujo mono de irregular la boquilla también es defectuosa, debe dar los parámetros correctos Hola Daniele [Música ] y siempre al ejecutar las pruebas en la máquina de limpieza de boquillas siempre hay que analizar el nivel del líquido correcto siempre tiene que ser difícil lo mínimo y lo máximo si no lo tienes habrá un error cerca de Iparana el compromiso para llevar esto cuando vayas a hacer las pruebas en casa

the [Music] CG 160 Titan SD 2019 injector nozzle test this injector here has 8 holes and note there are 8 holes Ok so let's do the test on this injector resistance test and on the nozzle cleaning machine let's go ready let's do the test here of registering the injector nozzle then put it on the nozzle cleaning machine right so let's go to the paint here the 200 ohm mask right in the houses responsa I put two wires here to be able to do the test So let's go how to resistance has no polarity right you put it but let's follow the line black test lead on the green wire you already have one of the EA terminals red color in the cold here blue the resistance stays on average there from 12 to 13 buses more or less ok Staying at this average has an injector nozzle that lasts from 9 to 12 years right but always give it from 12 to 13 years but staying from 9 to 12 men is within the standard but most of these nozzles will give around 12.0 to 13 years ok so here the resistance of this injector it's correct now let's put it in the machine and do other tests right spray test with being able to check the range flow test in the multi flow test and tightness ok let's go ready the injector nozzle is already in the machine so let's do the test now right let's go turn on the machine ok the first test we are going to do is check the Spray as a jet of fuel is coming out so here it is, put it in the sp then we will do the check of the mono flow and then the multi flow right there to do these tests like I already did the resistance test was ok so let's do these next tests now for this first test let's turn on the flashlight here so we can see a jet there look at the fan near the injector nozzle So let's put it here look in SP and press here so we can visualize there West, let's not give it and look there [Music] Oh so the right jet is coming out correctly there forming a fan correctly OK now let's check the flow Mona So let's empty here oi Jaque drainage to remove the liquid and there we do the test now we can also do the test without mercy but we can do these other tests after that but let's do the tightness test here So let's put it here if it's in Piedade right and press here we have to put the pressure at 3 bar mind the pressure that the injector nozzle works so let's press here look three pressure vessels and let's check if it's dripping there and look there look it's not dripping so it's ok the tightness test is ok now let's go to the world flow test in this test here the injector nozzle will work at an initial rotation of a thousand RPM and end with a rotation of 7,000 RPM and that at a pressure of 3 bar right good and with the speed of rotation from 1000 to 7,000 RPM Initial and final Ok so let's go this flow that has to give this and this test has to be on average there from 12 to 14 of flow right more or less that then come on this is a time of 45 seconds this test is on Mary of 45 seconds right starting with a thousand and ending with 7,000 RPM So let's press here is equal to depression right and let's do the verification How many ml will it show us here it has to stay in the flow there from 12 right to 14mr more or less this flow always the pressure that bar close we are going to check here is the amount of MS this mono flow test is around 45 seconds starting with a thousand RPM and ending with 7,000 RPM each machine has its own way of working in its configuration of its software ok so the time has expired and there is 3ml Ok so first test is ok so let's now do the drain and you're going to take the link right there you've already taken it out So OK now let's go to the multi flow test right this test will start at 1000 RPM and will end at 7000 RPM Ok this time here will be two minutes and 15 seconds this time has to show an average of 40 ml approximately Ok then let's press 3 bar pressure here and let's wait here for the right time to be able to identify if this multi flow is within the parameters in relation to this injector I will leave a table here in the description next to the flow of injectors as motorcycles and stay close to the and test let's wait for the time there this test is two minutes and fifteen and with a pressure of 3 bar and [Music] is starting with a thousand RPM and ending with 7,000 RPM at the end points in the test and what if the world flow of correctness of the actresses and ML and the flow multi of wrong in the injector nozzle is defective and the flow changes of correct The mono flow of irregular the nozzle is also defective you have to give the correct parameters Hi Daniele [Music] and always when executing the tests on the nozzle cleaning machine you always have to analyze the level of the right liquid it always has to be difficult the minimum and the maximum if you don't have it there will be an error near Iparana the commitment to take this when you go to do the tests at home

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